ENERGIA ELÉTRICA, CASAS POPULARES E SEGURANÇA: AÇÕES IMEDIATAS PARA COARI.

Em Destaque
Por -
0

Além das ações emergências de recuperação das vias públicas, limpeza da cidade, iluminação publica de ruas e bairros, atenção à saúde pública, levantamento da real situação em que se encontram os espaços de responsabilidade da prefeitura de Coari tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural em entrevista que concedeu pela manhã em Coari, o prefeito eleito atacou pelo menos três pontos que se demostraram essenciais e com garantia de ações iniciais.

ENERGIA ELÉTRICA
Enquanto Adail concedia entrevista, participou do programa ao vivo direto de Manaus Radyr Gomes de Oliveira Diretor de Geração e Operação para o Interior da Eletrobrás Amazonas Energia, que garantiu que nos próximos dias novos geradores estarão chegando à Usina Termelétrica de Coari, o que vai permitir que a capacidade de geração de energia elétrica seja o dobro do atual, o que vai permitir a expansão das redes para bairros onde ainda não há energia elétrica e da iluminação total das vias públicas de Coari. Além dos novos geradores de energia elétrica Radyr também informou que as comunidades rurais serão contempladas com geração de energia elétrica e reafirmou que o projeto da nova usina utilizando o City-gaty já é um projeto em andamento, o que no futuro bem próximo vai permitir a mudança da matriz energética de Coari.



CASAS POPULARES
Na entrevista Adail afirmou também que inicialmente serão construídas 1.500 casas populares em Coari 500 delas frutos de convênios já assinados entre a Caixa Econômica, Governo do Estado e Município e outras 1.000 resultado do trabalho representativo do senador Eduardo Braga. A construção destas casas não é apenas um projeto, afirmou o prefeito eleito, é uma realidade que deve ser posta em ação nos primeiros meses do ano. São casas de baixo custo, dentro do projeto habitacional, Minha Casa Minha Vida, apresentado pelo governo federal através da presidente Dilma.

SEGURANÇA
Outra área que Adail Pinheiro mostrou tomar providencia imediatamente é a segurança pública que está deficitária em Coari. Homicídios, assaltos à mão armada, tráfico de drogas e até ataques de piratas nos rios do município engrossam as estatísticas do aumento da violência e da insegurança que está afetando a liberdade dos cidadãos de Coari, amedrontando os comerciantes e afetando a população em geral.
O prefeito eleito em Coari, afirmou que vai fazer todos os esforços para instalar em Coari um batalhão da polícia militar, ainda que necessário que a prefeitura entre com grande parte da contrapartida com residências para policiais, aquisição de veículos e total suporte para viabilidade da instalação do batalhão no município.

O Major Airton Norte é quem deve assumir o comando da Polícia Militar em Coari. Também durante a discussão do tema segurança na entrevista o Major Norte participou do programa ao vivo, dando declarações de que o combate à criminalidade, tráfico de drogas, piratas nos rios e a insegurança como um todo será uma ação imediata da polícia militar. Norte disse que haverá empenho para que os índices de criminalidade sejam reduzidos em Coari e a população volte a viver a sensação de segurança.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)