Cantata de Natal abre programação natalina em Manaus

Em Destaque
Por -
0

O espetáculo musical Cantata de Natal abriu no último sábado, 1° de dezembro, os festejos natalinos 2012 da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), no Teatro Amazonas. No total, oito corais com 350 vozes entoaram canções como "Anoiteceu" e "Cantam os Anjos".



O primeiro a se apresentar foi o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, formado por 65 crianças regidas pelo maestro Hugo Pinheiro. O grupo cantou as músicas "Menino Pequenino" e "O Bom Velhinho'. Em seguida, os estudantes do Coral Infantil da Igreja Batista Peniel apresentaram as músicas "Deus Olhou para Mim" e "Não Havia Lugar", sob a regência de Amarilda Felipe.

Dando sequência às apresentações, o Coral Infantil da Fundação Bradesco apresentou as músicas "O Natal É Tempo de Amar" e "Expresso Polar". O Coral Infanto-Juvenil do Centro de Educação de Tempo Integral também marcou presença com as músicas "Bom Natal" e a clássica "Anoiteceu".

Terceira Idade - Além dos corais formado por crianças, jovem e adulto, a terceira idade mostrou que também tem vez. O coral do Centro de Covivência do Idoso da Aparecida foi um dos mais densos, levando ao palco 70 idosos.

A integrante mais antiga do coral do Centro do Idoso, Maria Tereza Raposo, 78, se emocionou durante a apresentação. Ela comentou que depois que o esposo morreu, há 30 anos, a vida dela passou a girar em torno das atividades do coral.

"Cantar passou a ser minha razão de viver. O coral é minha família, são meus filhos porque os filhos genéticos já não tem tempo para mim", disse a aposentada.

Concerto Glorioso – Em plena noite de natal, 25 de dezembro, o principal e mais aguardado espetáculo começa às 19h, no largo São Sebastião. Será o concerto "Natal Glorioso", realizado pelo Governo do Estado, por meio da SEC.

O "Natal Glorioso" será um espetáculo que montado em três atos, celebrando o Natal desde 1986, ano de inauguração do Teatro Amazonas, que será recriado em cena.

FOTO: ALFREDO FERNANDES / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)