Braga pedirá urgência para votação do Vale Cultura

Em Destaque
Por -
0

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o projeto de lei que cria o Vale-Cultura de R$ 50,00 para os trabalhadores regidos pela CLT e que recebem até cinco salários mínimos. De autoria da deputada Manuela D´Ávila (PCdoB/RS), o projeto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, foi relatado na CCJ pelo senador Eduardo Braga (PMDB/AM). 

“É mais um passo que damos na direção de podermos oferecer uma política pública aos trabalhadores a exemplo do que já temos em outras políticas sociais do governo federal. O trabalhador poderá ter acesso a programas culturais, como cinema, teatro ou show musical”, afirmou Braga. Ele anunciou que o projeto irá direto para votação em Plenário com requerimento de urgência acordado com todos os líderes da Casa. 
O Projeto de Lei da Câmara 114/2012 institui o Programa de Cultura do Trabalhador para garantir aos brasileiros acesso a equipamento e eventos artísticos e culturais. Na prática, o empregador poderá fornecer ao trabalhador um beneficio dirigido ao consumo de bens e serviços culturais cujo valor será deduzido do imposto de renda devido pela pessoa jurídica beneficiária tributada com base no lucro real da empresa. Pela proposta de lei, o vale-cultura não terá natureza salarial atendendo preferencialmente aos trabalhadores de renda de até 5 (cinco) salários mínimos.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)