A Coari de ontem nos ensinou a viver o amanhã.

Em Destaque
Por -
7


Paira novamente um sentimento de esperança, de mudança no povo coariense, o ano que se avizinha vem carregado por uma necessidade de dias melhores, que satisfaça de uma maneira positiva os anseios desse povo que não perde sua altivez, nem sua crença em dias melhores.

A Coari de ontem também foi marcada por um início de esperanças, pois a passagem de bastão entre o experiente administrador e a promessa jovem acabou não vingando, acabou sendo cassado pelos seus próprios tropeços. Diante de uma nova oportunidade o povo escolheu pela renovação optando por um oposicionista que almejava há décadas o poder, e acabou constatando que cruelmente que “errar é humano” já dizia o jargão popular, persistir no erro que é desumano.


A atual gestão, iniciada a pouco mais de 03 anos, tratou mês a mês de macular essa esperança e a crença por dias melhores foi desaparecendo. Diante de uma inércia jamais vista em uma administração neste município, a coisa pública misturou-se com o privado, Coari parecia ter dono, mas comprovadamente não possuía um líder, o barco parecia à deriva, e assim foi do começo ao fim.

Lamentavelmente a partir daí, passamos a nos sentir ameaçados dentro de nossas próprias residências, a antiga Coari de povo pacato e acolhedor, presenciou a olhos nus sua coação mediante a onda de violência que invadiu a cidade, virou refém de si mesma, amordaçada e compelida aos abusos frequentes da bandidagem que tomou conta do nosso município praticando dia após dia assaltos, homicídios, tráfico de entorpecentes para citar alguns dos ilícitos mais frequentes.

Para nossa alegria e salvação vivemos em um país sob o regime democrático, o que significa que nas urnas, exercemos nosso direito de mudar, e mudamos mais uma vez, aprendemos que na vida tudo é passível de mudança, inclusive as pessoas, os lugares, as opiniões, e na política em uma velocidade muito maior, pois muda-se de partido, de aliados, de oposicionistas, e isso acaba sendo a grande virtude da democracia, o que nunca mudará é a esperança do povo por dias melhores.

Eis que no dia 1º de janeiro, inicia-se a Coari do amanhã, e eu como muitos, como a grande maioria, acredita e espera uma mudança radical nos rumos da administração do Município. O novo e ao mesmo tempo experiente administrador que é dotado de uma imensa popularidade, possui a grande habilidade de formar alianças políticas produtivas em prol do município, e de buscar além de nossas fronteiras, recursos e melhorias que outros líderes que passaram pelo palácio 02 de agosto jamais conseguiram.

Coari precisa de um comandante, um Líder, que governe pelo povo e para o povo, que está eufórico com a possibilidade de voltar a crescer, precisa de alguém que busque o sucesso administrativo, que saiba onde e como consegui-lo, que enxergue o potencial da nossa cidade reconhecidamente a mais rica do interior do estado, mas que atualmente padece. Haverá muito a fazer, os danos foram enormes, mas acredito que o novo Prefeito dará conta do recado, não por simplesmente acreditar, mas sim porque creio que está revestido das qualidades necessárias para tal, possui experiência e visão administrativa.

Percebo que antes mesmo de iniciar sua segunda trajetória a frente da Prefeitura de Coari, Adail Pinheiro demonstra com atitudes aquilo que dele se espera, o combate a violência com a chegada do Major Norte ganhou uma ótima perspectiva para os cidadãos de bem, o choque de gestão prometido tenho certeza, acontecerá! o que se percebe do futuro Líder, é que este veio administrar e conduzir nossa cidade sabendo exatamente aonde quer chegar, e principalmente os meios necessários para fazê-lo.

O governo que se despede dia 31 de janeiro não deixará saudade, as urnas mostraram o que afirmo, deixará apenas uma lição vivida na pele por ele mesmo, que não podemos querer ser maiores do que aquilo que realmente somos, ou seja, para governar é preciso muito mais do que vontade, é preciso ter capacidade e humildade, característica inexistente nesta administração que durou pouco mais de 40 meses.

O que se pode concluir desta breve reflexão, é que o ciclo administrativo que encerra o “ontem” serviu de aprendizado para o povo de Coari escolher o seu amanhã.

Feliz Ano Novo a todos.

Dr. Elton Rodrigues

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O povo aprendeu da pior forma, arnaldo vai tarde, coari voltara a sorrir.

    ResponderExcluir
  2. esse grupo politico do arnaldo acabou, mta incompetencia, nunca vi.

    ResponderExcluir


  3. Querido Deus e Pai!
    Capacita-nos Senhor a sermos bênção para todas as pessoas que nos cercam, para todas as pessoas que estiverem em necessidades Pedimos, Senhor que a nossa vida resplandeça a luz de Jesus e assim as pessoas que não o conhecem possam ver a diferença que Ele faz em nós e desejem ardentemente conhecê-lo. Agradecemos ó Pai querido por tua provisão e direção porque o Senhor tem cumprido fielmente a tua promessa de nos acompanhar guardar, suprir as nossas necessidades. Continue a nos dirigir para o propósito que o Senhor tem para cada um de nós
    Em nome de Jesus Cristo, amém!
    Ass.: Lucia

    ResponderExcluir
  4. Dr. O senhor poderia ter bloqueado o dinheiro do povo, estamos sozinhoa, a justica nada faz pelos funcionarios.

    ResponderExcluir
  5. E que o amanhã sempre seja determinado por TI meu querido Deus, com muitas bençãos e paz, amém!
    Ass.: Lucia

    ResponderExcluir
  6. um filosofo antigo disse a seguinte frase: " CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE " . nao sei o que é pior : ter uma administraçao violenta que nos rouba a paz ou uma administraçao corrupta que nos rouba o direitos fundamentais de um ensino de qualidade, de atendimento medico digno, de segurança publica eficiente. Ainda temos muito a aprender,a primeira liçao é que nosso voto nao tem preço, mas pode custar muito caro para o futuro de nossa cidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário