Manaus é o foco das atenções em evento no Canadá

6ª edição do Goal to Brazil destaca capital amazonense e deve reunir mais de 200 profissionais de turismo em Toronto

A capital do Amazonas é a cidade anfitriã da 6ª edição do evento Goal to Brazil, que ocorre nesta quinta-feira, 1º de novembro, em Toronto (Canadá). Organizado pela Embratur, o Goal to Brazil tem o objetivo de promover as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 no mercado internacional como destinos turísticos.
 
De acordo com a Embratur são esperados mais de 200 profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião para o evento, que vai começar com uma coletiva de imprensa com a participação da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, e do coordenador da Unidade Gestora da Copa Manaus (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

Após a coletiva de imprensa será feita uma apresentação geral sobre o Brasil e, em seguida, uma exclusiva sobre a capital amazonense e seus atrativos. “Estamos há alguns meses trabalhando pesado para este evento. Temos a certeza que a nossa cidade e o nosso Estado ficará em evidência durante e depois da Copa”, disse Oreni Braga.

Miguel Capobiango, durante a coletiva, vai apresentar os trabalhos de preparação de Manaus para receber a Copa em 2014. “Queremos ampliar ao máximo a visibilidade de Manaus em um País que tem uma receptividade muito boa com os brasileiros”, disse Capobiango.

Degustação – Para os convidados, o Governo do Amazonas vai oferecer uma degustação gastronômica preparada pelo chef Felipe Schaedler. No cardápio estarão presentes pratos como pirarucu defumado com castanha, caldo de tucupi e beiju de tapioca com geleias do Amazonas.

Segundo a Embratur, o reforço do menu explica-se pelo fato da gastronomia ser o segundo atrativo brasileiro com maior aprovação entre os turistas canadenses (96,6%), logo após da hospitalidade, com 97,8% de aprovação.

Boi-bumbá – O Governo do Estado, por meio da Amazonastur, levou um grupo folclórico amazonense para Toronto para a apresentação de um show temático baseado no Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos culturais do Brasil. O show será comandando pelo levantador de toadas Fabiano Neves.

De acordo com Oreni Braga, o show folclórico é um dos grandes diferenciais na hora de promover a Marca Amazonas pelo mundo.

“Todos estão acostumados com a música da Bahia e o samba do Rio de Janeiro, mas, quando entra o ritmo da toada amazonense, todos ficam maravilhados”, disse a titular do Órgão de Turismo.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato