MAIS DE 25 MIL COARIENSES NÃO QUISERAM MAGALHÃES

Em Destaque
Por -
45
Empresário estreiou na política em Coari tendo contra sí mais de 25 mil votos



Como a eleição em Coari teve quatro participantes os demais grupos perdedores querem justificar a derrota nas urnas alegando que o candidato vencedor não ganhou com o apoio da população em geral e que a soma dos votos dos derrotados daria uma soma superior aos votos do vencedor. Um argumento que não serve para expressar a realidade popular, pois analisando deste ponto de vista, em todos os casos se um ou outro dos quatro concorrentes fosse o vencedor, mesmo assim Adail Pinheiro ainda seria o de menor rejeição popular. Todos os três candidatos que perderam o pleito em Coari obtiveram o índice de rejeição maior do que o de Adail Pinheiro.

Mais de 25 mil votos contra

Por exemplo, se somarmos os votos de Adail, Magalhães e Miguel o atual prefeito de Coari Arnaldo Mitouso tem contra sí o voto de 25.437eleitores. Em outra direção, se somado os votos de Adail, Mitouso e Miguel o candidato que ficou em segundo lugar, que é o empresário Magalhães teria contra si os votos de 25.373 eleitores coarienses. No caso de Miguel, se somado os votos de Adail, Mitouso e Magalhães a rejeição ao nome do dentista é de 35.477 eleitores.

A menor rejeição


Dentre os três candidatos, pela matemática dos votos apurados no dia 7 de outubro Adail Pinheiro é o que obteve o menor índice de rejeição. Se somados os votos de Mitouso, Magalhães e Miguel o prefeito eleito teve contra si 20.237 votos. Os números vão contra o argumento que Adail não ganhou com a maioria da população, afinal, como preconiza o código eleitoral o resultado da eleição mostrou não apenas a grande diferença de votos do primeiro para o segundo colocado como também a vitória através da escolha popular como deve ser em toda a sociedade democrática.

Instabilidade

O grande problema de quem perdeu a eleição no voto não querer aceitar os princípios de escolha democrática pode suscitar instabilidade no seio da sociedade. Por isto, a lei resguarda o direito adquirido do voto como ponto principal da democracia, cabendo a quem perdeu reconhecer a legitimidade do novo governante que entra. Quando isto não acontece pode haver manifestações violentas ou uma tentativa política de manobrar a sociedade para tentar alcançar o poder de forma indireta, tais movimentos geralmente tem por fundo de pano interesses políticos e econômicos, pois quem investiu milhões em campanhas políticas para prefeito pode não querer ficar com o prejuízo da derrota nas urnas.

Postar um comentário

45Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Carlos Souza12/10/2012, 14:55

    Democracia pelo que sei, funciona em paralelo com a lei, se uma situação está a margem da lei não existe democracia, existe imposição, que é exatamente o antônimo de democracia. Mas acima de tudo estamos confiando que a Lei é para todos, e NINGUÉM esta acima dela, também princípio básico de nossa Constituição.

    ResponderExcluir
  2. Então deixa a justiça definir e não fiq criando baderna sem necessidadi

    ResponderExcluir
  3. 4444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444

    ResponderExcluir
  4. Quem perde é assim mesmo tm que se pegar em alguma tábua de esperança... que não veham bagunçar se não vai ter é onda

    ResponderExcluir
  5. Interessante a Reflexão, mas, se a lei fosse aplicada em sua totalidade, o candidato "eleito" jamais teria concorrido ao cargo devido a sua vasta ficha corrida na PF, TCU, etc..., esta reflexão só é valida se e somente se, todos os candidatos fossem ficha limpa como reza a LEI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, não vale apena falar de lei para cabo eleitoral do adail.... é entrar por um ouvido e sair pelo outro. Eles acham que estão acima dela, mais por pouco tempo.

      Excluir
  6. Como disse a caboca: já que tá aí, deixa.
    xisto

    ResponderExcluir
  7. Eleitor revoltado12/10/2012, 15:32

    Daniel jà que o povo estar falando tanto de justiça, gostaria de saber se apartir do dia 1º de janeiro o atual prefeito Arnaldo Mitouso irà ser preso, pelo crime que ele cometeu, pois todos sabem que ele foi condenado por sete anos e seis meses.
    por favor me responda para que a minha felicidade seja completa.


    obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Esse povo deveria era manifestar para expulsar o arnaldo da prefeitura, afinal foram e estão sendo dias dificeis para nosa população. nosso povo esta vivendo na miséria e até aí ninguem se manifesta contra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, niguem faz manifestação para receber décimo, muito menos o terço de ferias atrasados, agora querem fazer manifestação contra a vontade do povo, que elegeu o prefeito democaticamnete.....

      Excluir
    2. Infelizmente se vive em uma "cidade"onde prevalece a vontade da SOBERANIA, o povo aqui não tem VEZ...
      MANIFESTAÇÃO !!!... infelizmente não é para este povo que reside aqui, uma vez que QUEM tem a ALDACIA de expressar suas OPNIÕES, corre o RISCO de ser EXPULSO da cidade porque as CONSEQUENCIAS são bastantes DOLORIDAS.

      Hei amigo, ALIENAÇÃO É DIFERENTE DE DEMOCRACIA... #acorda#

      Excluir
  9. tambm, os votos que o Arnaldo teve não comprou do Adail não, comprou todos do Magalhães, ja que o 44 vai assumir, pk não estao festejando mais??? por que nos anos que ele ganhou foi festa por 1 Semana e pk agora e diferente ?? alguem sabe me disser.... Não estao comemorando pk sabem que quem vai realmente assumir chama-se Magalhães e Clemente o 10... Porque Coari tem Jeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz estou, complexado com tanta burrice de gente leiga e podre de inteligencia..como q o magalhaes vai assumi uma coisa se ele não ganhou as eleições rapaz..vc são burrus é.

      Excluir
    2. ele nao comemorou por nao tem dinheiro, ele ganhou a politica liso, talves seja esse o motivo desta manifestação como um candidato ganha a a politica sem dinheiro cuidado dor de cotovelo mata kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. anônimo a palavra certa é (burro)com o no final seu burro!!!

      Excluir
  10. ai daniel só vc p lembrar do tal dr miguel, q era apenas um oportunista, rsrsr.

    ResponderExcluir
  11. É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS MUDAM, EU QUERIA ENTENDER O QUE SE PASSA PELA CABEÇA DO MAGALHAES. NOSSA JA PERDEU NAS URNAS, COM UMA DIFERENÇA DE 5 MIL VOTOS. ENTAO QUERIDO, CUIDE DE SI, DE SUA FAMILIA, SE LIVRE LOGO DESSAS "PARASITAS" QUE ESTÀO DO SEU LADO QUERENDO SUGAR TUDO QUE VOCE TEM. PRESTE ATENÇAO CARO, VOCE É UM HOMEM INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  12. Como você é um cientista político (é o que voce abre a boca pra dizer e publicar aqui neste blog), deve saber o que é "probabilidade e estatística" e conhecendo pelo menos um pouco disso, deve saber que: Quanto menor a amostragem, maior a imprecisão do resultado final. Coari tem um colégio eleitoral relativamente pequeno.

    E é LÓGICO que o candidato mais votado teria a menor rejeição, assim como o menos votado teria a maior. Mais te parabenizo por essa sua grande descoberta.

    ResponderExcluir
  13. MAGALHAES, bata no peito e diga: meus 10.000 votos foram limpos assim como minha ficha.

    parabens tambem ao doutor miguel.

    ResponderExcluir
  14. tomaram uma eleição do nosso grupo politico legitima conforme falou o senhor magistrado na epoca no auditorio,ai tava tudo bem , Agora querem denovo,essa foi legalmente concorrida segundo autorização do TRE. Aprendam a perder recomece sua vidas como fizemos. O nosso grupo em momento algum foi as casas de qualquer pessoa zombar como fizeram conosco. nois temos um grande lider que souber se refazer, somente isto não souberam respeitar as pessoas na época que ganharam. mais nóis respeitamos um abraço e paz nos dos senhores e que deus lhes de sabedoria para aprender se refazer.

    ResponderExcluir
  15. Nao eh questao de reclamar, chorar, o que se tentando buscar eh a aplicacao da tal lei e se voces nao sabem quem recorreu contra o deferimento do registro do adail foi o MPE. Eh logico que quem ganha vai ficar falando pra deixar pra la e quem perde vai tentar reverter. Eu se tivesse perdido tentaria fazer valer o que todo mundo sabe e se tivesse vencido desqualificaria qualquer intencao de me tirar da prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não caro colega, é so aqui msm que qm perdi eleição contesta, nosso Brasil é democratico por isso eles criaram as urnas eletronicas, pra cada um ter seu direito de escolher seus representantes e não de contrariar a vontande do povo!

      Excluir
  16. Ningume tá comemorando meu amigo aniil foimo por que a Campanha do Ada uma campanha humilde e limpa e pra gente nao era novidade nossa vitória, e quem comemorou uma semana foi o Aranaldo, conforme-se amigo com o prefeito eleito de Coari ADAIL, coloca o rabinho entre as pernas e aceite e peia

    ResponderExcluir
  17. Ele tá sendo burro e nao inteligente sendo manipulado pelo Rodrigo que planta esperança sem sentido a ele dizendo que ele assumi, se o Rodrigo fosse o cara primeiro nao teria perdido a prefeitura, segundo teria voltado como prefeito e terceiro teria elegido seu sogro, sao um bando de derrotados juntos e sem noçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado alguns anos atras Rodrigo dentro cadeia mesmo preso era o cara era idolotrado....ou povozinhooo... COARI PRECISA MESMO DE UMA LAVAGEM CEREBRAL

      Excluir
    2. Verdade, o seu magalhães é gente boa pra caralho, admiro muito ele por ser um grande empresario, mais agora essas pessoas do grupo dele são todos uns bando de idiotas, não qrem perder pq qrem sugar a prefeitura tbm, o Rodrigo incompetente pra klr conseguiu deixar tirar a prefeitura que o Adail praticamente deu pra ele por uma besteira, agora ele qer dar uma de esperto kk

      Excluir
  18. O 33 passou 4 anos e não fez nada e não mostrou propostas de valor,o q ele mostrou foi algumas pinturas de predios q foram alugadas pela prefeituras,O 10 mostrou as suas propostas de governo,más não tem sentido porq coari não tem recusso para contruir uma orla em coari,coari não tem dinheiro o suficiente para tirar todos aquele predios do centro da cidade,e o governo esta focado em manaus porq é lá q vai haver o movimento da copa e o dinheiro é lá q esta sendo concentrado.O 44 demostrou q pode faser algo pelo povo,comesçando pelo aumento de salario e a prefeitura tem recurso para isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que eu saiba quem inventou iludindo o povo com orla e ponte do pera que ja virou lenda foi seu prefeito eleito rsrsrsrr...ha pra jogar ele tem mais 4 anos pra jogar outra pedra fundamental kkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. A FILHA ANDA A CATRACA GIRA CHEGOU A NOSSA VEZ AGORA VÁ PRO FIM DA FILA.

    ResponderExcluir
  20. Favor se possivel posta este comentario....

    Tai dois seres humanos que eu aprendi admirar nesse meio tempo, Raimundo Magalhães e Eliete pois pude observar o quanto são pessoas humildes, e sinceramente ja havia escutado que eles eram assim, mais pude presenciar de perto que de fato eles tem essa humildade que é reluzente e tão natural.
    E não venham dizer que eles são assim só porque estavam em periodo politico, ou porque so agiam desta maneira porque queriam votos, não porque para voce conhecer o carater de uma pessoa não precisa de muito é nato o bom carater.
    Que pena que existem pessoas simplesmente acham que carater é voce comprar "pessoas" com agrados em troca de beneficios, pena que existem pessoas com pensamentos tão mesquinhos, mais infelizmente existe pessoas e pessoas...

    Não viemos a este mundo para agradar gregos e troianos...

    Mais o importante é ser quem voce é independente do seu statu na sociedade.

    Familia Magalhães, DEUS tem algo tremendo para voces...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tbm conheço seu Magalhaes pessoalmente, tbm admiro ele pela pessoa simples e humilde que ele é! mais isso que ele deixando seu grupo fazer, é totalmente uma idiotice!

      Excluir
    2. aqui no acre conhecemos tambem o orleir cameli, procura saber que são os cameli que tu muda de opnião.

      Excluir
  21. se magalhaes for gente boa arnaldo ~e um pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arnaldo é sim um pai, mais da burrisse....pegou uma oportunidade nata pra deixar essa corja que cerca adail nos cantos de secretaria de escola e sala de aula por mtos anos...qu ele fez???????? bando de burroooo...........
      MAGALHAES GENTE BOA E ARNALDO BURRO..ADAIL SALVADOR !!

      Excluir
    2. Tem gente que ainda idolatra isso que diz ser um humano chamado arnaldo, eu ainda não entendo ate agora como que ele ainda conseguiu ter 10 000 votos affz, se foi provado esses 3 anos, pq ele qria tanto ser prefeito de Coari, roubar, ficar rico, deixar seus familiares e amigos rico, e se vingar do povo, por humilhar ele por 12 anos nas urnas!

      Excluir
  22. daki a pouco vão querer 2ºturno aki em coari kkkkk...

    ResponderExcluir
  23. MAGALHAES nao tem regeiçao ate porque nunca assumiu cargo publico entao nao tem como avalia-lo, diferente dos dois grupos ai sim tem o peso da regeiçao um pelo fato de ter esquecido o que prometeu em palanque e por ser um pessimo administrador outro foi bom mais nao fez mais que sua obrigaçao e fez muita coisa errada sim senao fizesse nao teria feito seu grupo passar por homilhaçao quando a federal veio fazer apreensoes ak e todo mundo sabe q aconteceu...entao amigo que tenho a dizer que foram 10 mil votos consciente é uma pena que esse numero nao foi suficiente pra elge-lo mais parabens pra quem nao teve medo de perder seu voto em uma pessoa com um perfil limpo...por ter agido por uma coari sem perseguiçao era fato que se adail ou arnaldo ganhasse isso aconteceria pois os mesmos nao eram nem pra ter sido deferido vc é sabedor disso, mais uma coisa é certa MAGALHAES CALOU A BOCA DE MUITA GENTE POIS ACHARIAM QUE ELE NAO LEVASSE TUDO ISSO D VOTO E ISSO TA INCOMODANDO MTO NE???? talvez mais uma peia quem sabe o povo nao aprende....porque essa vitoria foi a famosa do que rouba mais faz...o povo ficou com medo e achou melhor colocoar que ja fez mais cada cabeça é uma sentença entao que tenham um mandato de apreensao pois é isso que vai ser mto perseguido pelos seus erros que cometeu onde o povo nao avalia essas considerçoes de processos najustiça e sim s conforma que fez no municipio mais uma hora essa justiça fará valer....e o povo aprenderá votar sabendo fazer uma escolha de pssoas com perfil limpo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara errar é humano, Adail é um humano, errou muito, mais era bom agente deixar se ele ainda ia continuar no erro que acho dificil, pq se assumir o MP vai ficar no pé dele, e msm todos que entrar na prefeitura vão roubar!

      Excluir
    2. erra e umano mas roubar e crime !! entedeu

      Excluir
  24. anonimo
    meu povo vamos todos comemorar a vitoria,esse falatorio que vai ter outra eleiçao e papo furado voces tem mais que ficar feliz porque Adail nao e nenhum moleque como fez o Rodrigo de entregar a prefeitura por Arnaldo que nao fez nada Coari nao aguentava mais sofrer o povo queria mudança.

    ResponderExcluir
  25. CAROS COARIENSES ISSO SE TODOS MORAM EM COARI OU SÓ ESTÃO TRISTES POIS O NOVO TEMPO ACABOU,ACABOU TANTO SOFRIMENTO,TANTA ANGUSTIA,DURANTE ESSES 3 ANOS E POUCO,A CIDADE DE COARI VIVENCIOU TUDO QUE DE MAL EXISTE NO PLANETA,ASSASINATO,SEQUESTRO SEGUIDO DE MORTE,OPRESSÃO,DESEMPREGO,MORTE E NEGLIGENCIA MEDICA NO SETOR DE SAUDE,LIXO POR TODAS AS RUAS,VENDAS DE DROGAS EM PLENA LUZ DO DIA,NOSSOS FILHOS E JOVENS DEPENDENTES DESSE MALDITO VICIO QUE SE INSTALOU EM COARI,EDUCAÇÃO DESVALORIZADA ISSO AFIRMO POIS 70% DOS ACDEMICOS QUE CURSM FACULDADE EM COARI NÃO SÃO SÃO DAQUI,POIS O ENSINO ESTAR PRECARIO ISSO É UMA VERGONHA,SAQUEARAM A NOSSA CIDADE,VIVEMOS EM NOSSAS CASA PRESOS COM MEDO ONDE COARI CHEGOU!TIVEMOS UMA ELEIÇÃO E O POVO ESCOLHEU O SR.ADAIL PINHEIRO PARA GOVERNAR,OS DEMAIS SE CONFORMEM E VÃO SE PREPARAR PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES DAQUI A 4 ANOS OU 8 ANOS,POIS ADAIL FOI ELEITO PELO POVO SEM COMPRA DE VOTOS,FOI O POVO QUE ESCOLHEU,NÃO FOI 100,200,300, E ATÉ 1.000,00 REAIS COMO COMPRARAM VOTOS E NEM ASSIM GANHARAM,PORQUE O POVO SABE O QUE ELES PASSARAM,FOME,MISERIA,OPRESSÃO,MORTE,HUMILHAÇÃO E ISSO ACABOU,NÃO ADIANTA DAR AS CONTAS DAS PESSOAS O CERTO É SE CONFORMAR E ACEITAR A DERROTA.
    ADAIL É O PREFEITO DE COARI,AGORA SÉ RESTA VER O SEU TRABALHO E A ALEGRIA DO POVO COARIENSE.

    ResponderExcluir
  26. DIZEM QUE ESTAMOS CALADOS:Mas n´s não somos bardeneiros como os pessoal do 33 somos pessoas educadas.adail é nosso prefeito estão todos convidados para a posse.bjokas.

    ResponderExcluir
  27. Noelya Nascimento15/10/2012, 09:09

    Realmente 25 mil contra o seu Manoel pinheiro (Adail) se os que votaram nele fossem residente ou coariense são pessoas de cidades vizinhas que venderam seus titulo de eleitor precisamente 5.000 pessoas,essa que votou em seu Manoel foram embora e deixaram assim comletamente triste.Mitouso não comprou o suficiente maisenganou bastante.Dos que vieram aqui votoar e deixar essatristeza na população de Coari já foram....Ei, eles não importam com VOCÊ,com filho,com seus pais, tão poucos com amigos e parentes.Vem votão logo colocam seu rabinho entre as pernas e deixa a tristeza entre os que ficaram.Saibam que liberdade é vida....,trabahar com dignidade custa caro levantar patrimonio. E que escolhemos em platar e não plantar mais somos obrigado a colher aquilo que plantou.....da oportunidade é um ato nobre que isso nos coariense estálonge de ter.Parabens POVO de Coari a semente foi plantada logo colheremos.Animense...Ele tá de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é burra o Adail estava liso como ia comprar títulos a cobra grande era o 33. acorda sai um pouco das redes sociais e vai la no interior saber por que eles elegeram o Adail talvez a internet deles estava lenta.

      Excluir
  28. Kd o Coariense Feliz!

    ResponderExcluir
Postar um comentário