LEI DA FICHA LIMPA: JULGAMENTOS NÃO ACONTECEM NO ATACADO

Em Destaque
Por -
5
Há no senso comum um pensamento de que a Lei da Ficha Limpa é aplicada a grosso modo, como se fosse uma regra geral aplicada no atacado, atingindo todos os casos que por um outro motívo jurídico poderiam se aplicar aos dispositivos da referida lei. Mas na prática a teoria é bem diferente. Os casos que caem  no judiciário para serem definidos ante algum tipo de questionamento não são julgados todos juntos, como se fossem um processo apenas com uma única interpretação, os julgamentos são peculiares a cada caso que é julgado isoladamente tendo a intepretação aplicada a cada situação.


No caso de Coari, e especificamente do prefeito eleito Adail Pinheiro, o judiciário em primeira e em segunda instância não viram nenhum impedimento legal para o mesmo concorrer à eleição. Os votos de Adail foram computados normalmente e seus eleitores acompanharam a apuração. A juíza do pleito proclamou o resultado, assinando a ata da eleição obedecendo todos os ritos do processo eleitoral.

Há outros casos em outros municípios que são extremamente opostos ao caso de Coari, candidatos que não tiveram os seus resultados computados, os votos não foram proclamados e o povo ficou sem saber de fato quem era o prefeito eleito. São estes os casos que a justiça eleitoral vai dar prioridade, principalmente nos casos em que haverá eleição de segundo turno. Em Coari é bem diferente. O TSE julga cada caso com sua peculiaridade e isto demanda tempo, muito tempo. Assim sendo, o julgamento maior já aconteceu e o veredito foi dado nas urnas, fato que deixa muitos inconformados por terem perdido a disputa eleitoral.


Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. rezumindo.

    vao se passa 4 anos e o ADAIL nao será jugado é isso que vc quiz dizer ?

    ResponderExcluir
  2. Um quer dizer que por isso fazem o que fazem com os cofres publicos, mesmo tendo toda as condenaçoes em TCE TCU ETC....nada adianta né? onde sempre a 'JUSTIÇA" DEIXA A DESEJAR BLZ O POVO QUIS O POVO ESCOLHEU QUE AGUENTE UM MANDATO SOBRE LIMINAR. eita povo que gosta de sofrer,nao me refiro a administraçao dele at[e que faz por onde,me refiro as coleçoes de processos q carrega e que é fato sera mto perseguido por isso.

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez.
    já que está ai, deixa.

    ResponderExcluir
  4. eu acredito que deus vai usar esses procuradores legal da justiça para que se resolva o problema de coari. se deus quiser e ele vai querer esse FICHA SUJA NAO VAI ASSUMIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE QUE VC ENTENDE POR FICHA SUJA?.PELO QUE EU SEI OS PROCESSOS QUE ESTAVAM IMPEDINDO O ADAIL DE ASSUMIR FORAM ANULADOS ATÉ COM PEDIDO DE DESCULPA, ISSO FOI QUE ENTENDE QUE O ADVOGADO FALOU NUMA RADIO LOCAL. ENTÃO QUE DIZER QUE NÃO EXISTE PROCESSO PARA SER JULGADO, POIS ESTA COM SUA FICHA LIMPA. ENTÃO ELE É O PREFEITO QUE O POVO ELEGEU.

      Excluir
Postar um comentário