CANDIDATURA DE MITOUSO PASSA NO TSE

Em Destaque
Por -
3
Foi julgado hoje (16) o RESPE Nº 12252 - Recurso Especial Eleitoral que tinha como recorrente o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL contra o registro da candidatura do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso. O MINISTRO DIAS TOFFOLI negou seguimento ao recurso especial a favor do Ministério Público por perca do objeto.

O teor da decisão é o seguinte:

Decisão Monocrática em 12/10/2012 - RESPE Nº 12252 Ministro DIAS TOFFOLI     
DECISÃO


Vistos, etc.



O Ministério Público Eleitoral interpõe recurso especial (fls. 245-271) contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) que manteve a sentença que deferiu o registro de candidatura de Arnaldo Almeida Mitouso ao cargo de prefeito do Município de Coari/AM .



O recurso encontra-se prejudicado, devido à perda do interesse de agir.



Observa-se que o ora recorrente ficou na terceira colocação, sendo que a soma dos votos válidos do primeiro e do segundo colocados é superior a 50% (cinquenta por cento) daqueles votos.



Logo, uma eventual cassação do primeiro e do segundo colocados, por causa eleitoral, implicaria a renovação do pleito e a reabertura do processo eleitoral e, por causa não eleitoral, implicaria a assunção do cargo pelo vice-prefeito.







Ante o exposto, nego seguimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 6º, do RITSE, em virtude da perda superveniente de objeto.



Publique-se em sessão.



Brasília-DF, 12 de outubro de 2012.



Ministro Dias Toffoli, Relator.
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. agora oq falta pra ter nova eleição em coari.

    ResponderExcluir
  2. Emanoel Rego Filho17/10/2012, 11:00

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. devemos ter uma nova eleição

    ResponderExcluir
Postar um comentário