Hiel pede demissão da Câmara Municipal - Augusto Banega

Em Destaque
Por -
0
O diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Hiel Levy, entregou hoje, pela manhã, uma carta com o pedido de exoneração ao presidente deste Poder, vereador Isaac Tayah (PSD). 

O Presidente da Câmara, em vistas do grande atropelo causado por visitantes, inclusive pelos novos vereadores, somente amanhã (23) é que vai tomar conhecimento da carta. Mas, de antemão, o diretor-adjunto de Comunicação da Câmara, jornalista Haroldo Furtado, deve acumular a função, já que faltam apenas dois meses para o término do mandado da atual direção. 


O motivo do pedido da exoneração deve-se à operação "Sol Dourado II", que investiga fraude em contratos de publicidade com a Fundação Muraki, em Manaus. Foram apreendidos documentos e computadores em 11 locais da cidade, como a Câmara Municipal de Manaus e residências em bairros como Cachoeirinha, Coroado e Ponta Negra, segundo a PF. Segundo o delegado da PF, Domingos Sávio, a operação começou a ser desenhada logo após o fim da Sol Dourado I, que aconteceu em 30 de março deste ano. "Surgiram novos elementos e levaram a esses onze mandados de busca e apreensão expedidos pela PF. 

É uma operação complexa, que envolve análise de movimentação financeira", explica. Ainda segundo as investigações da PF, há indícios de supostas irregularidades em contratos de publicidade em que era utilizada a empresa de nome Sistema de Comunicação Sol para fornecimento de notas fiscais com indícios de falsificação em licitações, utilizando-se a Fundação Muraki
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)