Governo do Amazonas inaugura Academia ao Ar Livre para idosos e deficientes na zona oeste

Em Destaque
Por -
1
O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), inaugura, nesta terça-feira, dia 23 de outubro, às 17h, a primeira Academia ao Ar Livre para idosos e deficientes do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste).


A titular da Seas, Regina Fernandes, disse que a academia faz parte da orientação do governador Omar Aziz de garantir melhor qualidade de vida à população da zona oeste. Ela explicou que a Academia ao Ar Livre pode ser utilizada por usuários inscritos nas atividades esportivas e de lazer do Centro de Convivência e, também, moradores da comunidade.

O espaço conta com 16 modernos equipamentos adaptados para diversas modalidades de exercícios, como barra alta giratória, rodas de ombro, bicicleta de mão e máquinas de puxada alta, bíceps e supino vertical, estes exclusivos para cadeirantes. Os equipamentos destinados aos deficientes contam com informações em braile e placas de orientações de como realizar os exercícios.

Para idosos foram montados simuladores de escada e de caminhada, além de aparelhos de movimento de braços, pernas, ombro e quadril. Para orientar tanto idosos quanto deficientes, a Academia ao Ar Livre conta com professores de educação física e fisioterapeutas da Sejel.

Pioneirismo – O Governo do Amazonas é pioneiro no Estado em oferecer um espaço exclusivo para idosos e pessoas com deficiência em área aberta. “Essa será a primeira Academia ao Ar Livre que atenderá deficientes e idosos de Manaus”, ressaltou a diretora técnica do Centro de Convivência, Ítala Patrícia Rodrigues.

O Governo do Amazonas realiza o atendimento de mais de 12 mil pessoas no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, sendo 670 deficientes auditivos, físicos e visuais, além de 1,5 mil idosos acima dos 60 anos, inscritos em atividades físicas, culturais, esportivas, entretenimento e lazer.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. parabéns pela iniciativa, nossos idosos e pessoas com deficiências necessitam de atenção especial, eu, enquanto assistente social que sou, fico feliz quando vejo governantes preocupados em cumprir seu dever e dá de volta ao povo que lhe devido!

    ResponderExcluir
Postar um comentário