EM COARI: HÁ MOTIVOS PARA PROTESTAR QUE NÃO SEJA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Em Destaque
Por -
17
Coari viveu intensos dias de atrasos de salário e de décimo terceiro salário e ninguém protestou. Hoje a cidade amanheceu entulhada de lixo por toda a parte em virtude dos caçambeiros não terem recebido os seus pagamentos e ninguém mobilizou movimento para fazer protesto... A violência crassa em Coari com o abuso do tráfico de drogas no Bairro Duque de Caxias e assaltos à mão armada acontecem em plena luz do dia e não há protestos... Não se mobiliza contra as injustiças sociais, contra o abuso do poder público, contra o descaso ou outro fator que pertuba a vida em sociedade.


Porém, recentemente Coari viveu uma eleição justa e limpa, quando todos os quatro candidatos disputaram o pleito no voto e na urna, tendo os eleitores coarienses vivenciado o dia da eleição em um clima de tranquilidade como manda a democracia madura, eleição bem disciplinada pela justiça eleitoral sem incidentes de violência, com uma apuração moderna e rápida e com um resultado que demostrou a escolha da maioria da população de Coari, aliás maioria bem definida como manda o sistema representativo e algumas pessoas inconformadas com o resultado da eleição querem criar protestos simplesmente para tulmutuar o clima pacato que a cidade vive desde o dia da eleição, com o claro objetivo de criar um fato que pode trazer instabilidade para o município que tanto sofre com a ausência de políticas publicas... Quer dizer: protesto para quê? Para atender uma tentativa desesperada de ganhar no tapetão aquilo que a maioria dos cidadãos de Coari já decidiram na urna? Não seria melhor respeitar a democracia e caminhar para a governabilidade do município? Sem dúvida há motivos para protestar, que não seja o resultado da eleição que por sinal foi extremamente justa do ponto de vista legal, moral e democrático.

Se queremos protestar vamos protestar contra os baixos índices alcançados no IDEB por conta péssima qualidade no ensino municipal. Protestemos contra as constantes interrupções de energia elétrica. Façamos protestos contra o lixo que toma conta da cidade. Contra as drogas. Contra os assaltos à mãos armada que continuam acontecendo. Protestemos contra a perseguição de funcionários, contra os desmandos do poder público, contra as ruas esburacadas e a favelização das regiões periféricas do município. Há motivos para protestar, que não seja o resultado da eleição municipal que foi extremamente justa.

Postar um comentário

17Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. HOJE PELA MANHÃ RECEBI UM CONVITE COVARDE E INDECENTE!!! ACHO Q. ALGUEM ME CONFUDIU...
    REALMENTE É O CUMULO DA IMCOMPETENCIA, ALGUEM FALAR NESSE MOMENTO EM PROTESTAR CONTRA A DEMOCRACIA, É RASGAR A CONTUIÇÃO DE NOSSO PAÍS.
    PRA.VCS.Q. NÃO SABEM, VCS ESTÃO FERINDO A CONSTITUIÃO BRASILEIRA, FERINDO A LIBERDADE...VÃO TRABALHAR!!!
    QUER PROTESTAR VAI PROTESTAR CONTRA SUAS PROPRIAS ATITUDES MESQUINHAS INCOMPETENTES.
    EU REPUDIO QUALQUER ATITUDE DE PERSEGUIÇÃO CONTRA QUEM QUER Q.SEJA. SERÁ Q. VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO?
    O PREFEITO ADAIL É ELEITO NOVAMENTE PELA 3ª VEZ, E VÃO QUERER FICAR PERSEGUINDO ELE NOVAMENTE?
    ISSO TA PASSANDO DOS LIMITES, VÃO ORAR PARA Q. O PREFEITO ELEITO FAÇA UM BOM GOVERNO, PARA Q. POSSA TRAZER P/NOSSO MUNICÍPIO BENEFICIOS Q. VENHA ATENDER E SUPRIR AS NECESSIDADES DE NOSSO POVO. OREM PEDINDO UM GOVERNO ABENÇOADO E Q. POSSA NOS DAR SEGURANÇA E A CERTESA DE UMA MANHÃ MELHOR P/NOSSOS FILHOS, NETOS, AMIGOS, VIZINHOS. E O AMOR, EO RESPEITO PELO SER HUMANO ONDE FICA?
    É BEM VERDADE QUE O Q. NÃO NOS FALTA É MOTIVOS P/ PROTESTAR... MAIS NUNCA MOTIVADOS POR INTERESSES PROPRIOS, UM GRUPO DE PESSOAS Q. NÃO ACEITA DERROTA. A VONTADE DO POVO DEVE PREVALECER. O Q. DEUS DETERMINA TA DERMINADO E PONTO.
    ASS. LUCIA MAGALHÃES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, bom dia.

      Vc pode informar que tipo de convite foi esse q lhe deixou tão nevosa???? para que a população de coari fique sabendo!

      Filho de coari.

      Excluir
  2. nós eleitores vamos buscar nossos direitoa tambem vamos pra porrada com esses escravos do 10 e 33 vamos esigir nossos direitos de eleitores cader que esse magalhaes convocou as pessoas pra ir pra rua contra o prefeito dele,agora que ussar as pessoas, esse cara quer o poder de qualquer jeito ver se aprende a respeita a vontade do povo,vamos brigar vc pelo o poder e nos 15,000 eleitores pelo nosso direitos

    ResponderExcluir
  3. até concordo com alguma coisa que fala e tmbm acho pork nao s uniram antes pra fazer isso diga-se de passagem que motivos tem a i dignaçao ainda é por terem dexiado esses dois passrem...agora vc fala em favelizaçao meu amigo seu amadinho pouco fez pra mudar e olha q passou 8 anos la acho q ele nao gosta dessa classe pork s fosse tao o kra como clama a priemira coisa que el tinha feito era acabado com a FAVELIZAÇAO tah!!

    ResponderExcluir
  4. como no blog mesmo mesmo diz !! podemos protestar contra violencia,abuso do poderpublico, contra a venda de droga, e uma serie de crimis correto.
    e por que nao fazermos protesto para valer o direito de uma Lei Complementar nº. 135 de 2010 FICHA LIMPA. onde não foram so 15.000 votos foram aproximadamente 1,3 milhões de assinaturas. e um crime e assim comos os outros podemos protestar sem violencia, sem bagunça, tudo conforme a lei mada. Se o ADAIL vai assumir isso e as autoridades que vão dessidir. os 15000 votos podem ficarem nulo tudo como a lei manda. todos votaram ciente desse risco.


    liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  5. eleitor revoltrado11/10/2012, 08:27

    olha, seu bando de ratos!

    não adianta mais voces , tem e que criar vergonha na cara e deixar o prefeito que o povo escolheu!

    ou não temos os nossos direitos como cidadão de exercer a democracia, ou seja a justiça nesse caso vai se corromper? porque na verdade e a vontade do povo que estar em jogo.
    ja estar na hora de da realmente um basta nisso nisso tudo.
    uma vez jà aconteceu isso, e ... ate hoje coari sofre por ter entrado um prefeito tampão e imcompetente como o arnaldo, e agora esse ai, que caiu de paraquedas por um acaso se acha no direito de passar por cima da decisão do povo!
    magalhães quem e voce? ainda não caiu sua ficha è? o povo não quer voce viu! vai procurar o que fazer , por que concerteza isso não vai dar em nada mesmo, voces sò vão, perder tempo e procurar sarna pra se cosar mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. vcs perderâo e vâo perder di novo e vâo ter que engolir o adail ou entâo vâo pra tefe

    ResponderExcluir
  7. A MAIOR FONTE DE EXPRESSIVA DE DEMOCRACIA, ACONTECEU NO DIA 07. QUANDO A MAIORIA DAS PESSOAS ESCOLHEREM O PREFEITO DE COARI. AFIRMO, QUE SE NAO FOR PRA SER ELE ADAIL PINHEIRO, NAO PRECISA MAIS TER ELEIÇAO, AS PESSOAS DE PODER ESCOLHEM E O JUIZ DETERMINA. MAS MEUS AMIGOS O POVO VOTOU, MESMO SENDO AMEAÇADOS, HUMILHADOS, ESCOLHERAM ADAIL PINHEIRO, ENTAO RESPEITEM O VOTO DA POPULAÇAO.

    ResponderExcluir
  8. Muita me admira o Sr. Magalhaes entra nessa do Ex-prefeito Rodrigo Costa, Wilsao, e ate o Ossias ja foi oferecer dnheiro pra entrar com recurso em Brasilia contra o Prefeito Eleito Adail Pinheiro. Que gente baixa. Coari elegeu entao deixa o cara trabalhar. Esperimentaram o 33 nao deu certo, teve sua chance. Agora o Magalhaes Que é um empresário, vai deixar de viver sua vida, com sua familia, pra viver uma vida infernal de perseguiçao, sem dormir , sem ter paz. Magalhaes deixa isso de lado,vive com teus filhos e sua esposa, esses CARAS so estao ti usando, fico triste em saber que um homem que antes tinha uma boa indole está deixando se corromper. Pense em DEUS voce é um homem religioso.

    funcionaria pública e sua amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O magalhães assumira a prefeitura de coari, so ele tem o perfil para mudar esse estado de coisa revoltante que foi até então,ele é uma pessoa competente, trabalhador, honesto.... tem seus bens, sua familia, enfim é ficha limpa, coari so tem a ganhar, ele tem projetos para coari..acorda Coari!!!!!!!

      Excluir
  9. Daniel meu caro Daniel, se existe justica e ha possibilidade de se reverter, por que nao? O Adail nao conseguiu isso atraves de liminares? Todos tem o direito de ir a justica, ou nao? Se vai dar certo ou nao eh outra coisa. Voce eh inteligente mas as vezes....Que se sentir lesado que procure a JUSTICA

    ResponderExcluir
  10. protestar a favor dos cabos eleitorais que ate agora eles nao pagaram, Daniel, por favor elabore uma postagem a respeito como os mesmos tem direito ou nao de a justiça adquirir os seu direitos
    o prefeito tem que nos dar uma resposta

    ResponderExcluir
  11. Não sou nenhum desses candidatos, não moro em Coari. Mas tenho amigos e família no município, com esse atual prefeito Arnaldo Mitouso cidade ficou abandonada, o 13 nem se ouvi falar, tive amigos que eram da oposição que foram perseguidos e os comerciantes alguns ate saíram de Coari por motivo do dinheiro ficar parado e não ter rotatividade, vejo que muito manifestantes que são do 33 estão se aproveitando da situação de alguns eleitores que votaram a favor da ficha limpa e não querem perder o bom dinheiro que todos os meses estão na conta, alguns recebe até sem trabalhar e ganham muito bem. Coarienses se preparem esse, depois que o Arnaldo perdeu esses três meses vão aproveitar para tirar todos os dinheiros da prefeitura. No Brasil tem o “Natal Sem Fome” e em Coari vai ser “Natal Com Fome” o povo todo sem dinheiro. Pensem bem!!

    ResponderExcluir
  12. Bando de incompetentes.o Adail é mil vezes melhor que o arnaldo eo magalhães juntos o Adail tem o apoio do governador tem esperiência competência e vai fazer uma Coari melhor de se viver por isso parem com essa palhaçada de manifestação ai que ninguém ta dando a minima para vocês ai vão cuidar da vida de vocês melhor coisa a fazer e aceite a derrota!!!! aprendam a perder ea conviver nos próximos 8anos com Adail na prefeitura e coari voltando ao progresso e ao sucesso.. Sou vizinho do cagão

    ResponderExcluir
  13. mesmo tendo outra eleição, vocês teria outra derrota não adianta o povo que Adail não tem jeito, como eu gostaria que vocês focem derrotado pela filha dele,querem outra omilhação maior do que essa vão da uma volta na cidade como não que nada e pergunta do povo mesmo, não da queles que querem mamar como a familia dos rocha ou do senhor iram e outrosrodrigo alves e outros.

    ResponderExcluir
  14. ninguem vai ser humilhado, humilde e quem não utiliza o cerebro pra raciocinar. acordem pessoal!

    ResponderExcluir
Postar um comentário