Dilma vai participar de comício de Vanessa em Manaus

Em Destaque
Por -
0
Já está definido, a presidente Dilma Rousseff participará de comício em Manaus (AM), na próxima quinta-feira (18), em apoio a candidata do PC do B, a senadora Vanessa Grazziotin. 

O acerto aconteceu hoje, em reunião de Grazziotin com a presidente, no Palácio do Planalto. O presidente do PC do B, Renato Rabelo, também participou da reunião que selou o acordo. O adversário da senadora na disputa pela prefeitura é o tucano Arthur Virgílio, ex-senador e um dos principais opositores no Congresso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


A participação de Dilma no comício em Manaus representará o único apoio presencial a um candidato de fora do PT. Havia dúvidas sobre a ida de Dilma a Manaus, por conta do resultado da disputa no primeiro turno. Arthur Virgílio disparou para além da margem de erro verificada pelos institutos de pesquisa e conseguiu 40,5% dos votos válidos, contra 19,9% da candidata do PC do B. 

"Eu levantei essa questão, e ela disse que nunca levantou esse argumento", disse Vanessa Grazziotin. "Ela disse que em nenhum momento descartou ou teria levantado sequer a hipótese de não ir a Manaus por conta da condição do candidato adversário." 

A candidata argumentou que Virgílio "navegou" no primeiro turno, já que o alvo preferencial dos outros sete adversários que participaram do primeiro turno era ela. 

Com Folha de São Paulo

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)