COARI VIVE CONFLITO POR CAUSA DE TERRAS


A Polícia de Coari tentou frustrar neste sábado mais uma tentativa de invasão de terras no município. Áreas próximas ao Bairro Nazará Pinheiro e ao Fórum da cidade de Coari estavam sendo ocupadas por centenas de pessoas que já delimitavam terrenos, tocavam fogo em áreas de capinagem e tomavam de conta de terras que provavelmente pertencem ao município de Coari. Apesar de não haver uma comprovação de quem está liderando as invasões, as razões apontadas para a prática ainda é analisada como de fundo político, ou seja, os invasores estariam aproveitando o momento de transição política na cidade para ocuparem as áreas de terras vazias.






Mesmo assim, na manhã deste sábado (27), homens da polícia militar de Coari realizaram uma operação de retirada dos ocupantes. Várias viaturas foram envolvidas na operação que de forma pacífica conseguiu afastar as pessoas que já ocupavam as áreas de terra. O movimento de diálogo entre invasores e a polícia militar durou quase toda a manhã do sábado, mas ainda não é garantia de sucesso. Após a saída das viaturas, como as áreas ficaram sem guarnição muito dos invasores já retornavam para os locais.

Vai ser necessário aguardar durante toda a semana para observar como os acontecimentos em torno de invasão das áreas de terras públicas em Coari vão desdobrar. Nos últimos anos pelo menos quatro bairros surgiram em Coari como resultado de invasão de terras: Grande Vitória, Liberdade, Ciganópolis e Nazaré Pinheiro. Além dos problemas sociais que os moradores destas áreas enfrentam, há ainda graves problemas de falta de infraestrutura que vão da falta de asfaltamento até a ausência de fornecimento de água potável e energia elétrica.

Fotos: Archipo Wilson

19 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Gostaria de deixar um comentário, e dizer Daniel que nos estamos entregando a secretaria de terra habitação com projetos de habitação organizada. Nos não estamos mandando ninguém invadir porque sei como nossa cidade sofre por falta de moradia, as pessoas que invadem são pessoas que já tem casas, lojas comercio apenas por interesse próprio, deixando muitas pessoas que são merecedoras de estarem com um terreno e casa ficarem fora de projetos. Assim digo a vc e a todos que nos só perdemos com tudo isso.
    obs: politica publicas é direito nosso e de todos.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É SURPRESA ESSE GOVERNO TER Q.TERMINAR COMO COMEÇOU!!!!!!!!
    ALIÁS SE APROVEITOU DE ALGUNS Q.ESTAVAM EVADINDO TERRAS PARA TIRAR PROVEITO PROPRPIO E AINDA ASSIM não valorizou os verdadeiros mentores de sua tão almeijada...agora todos estão na merda e ele milionario, bem feito quem mandou acreditar nesse sujeitinho

    ResponderExcluir
  3. na verdade o que falta para coari não e terra e sim politicas para habitação, saúde, educação., levadas a serio. Potencial ha e muito porem as pessoas que hoje dirigem o município infelizmente são despreparadas e mal assessoradas e, ações como esta so nos confirmam tal fato.

    Thiago Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUEM SABE ONDE ESTA AQUELE TAL DE COARIENSE FELIZ...........

      Excluir
  4. SUMIL, MIL,MIL.MIL.MIL.MIL...

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de desabafar e repudiar essa falta de compromisso que as nossas autoridades de Coari não estão enxergando, se eu falar em autoridades eu sei que muitos vão se calar, mais o meu repudio é citar os nomes dessas autoridades que estão caladas, eu não sei por qual motivo, começando pelos nossos vereadores, juiz, religiosos, militares e porque não dizer a população em geral. Que deixam o prefeito dessa Cidade fazer o que bem quer. Para que existe democracia se as leis que regem o nosso País são desrespeitadas, até parece que neste município não valem nada. Quando estavam na politica prometiam tudo, depois da eleição é que o que o povo esta sentindo na pele. Demissões em maça de funcionários contratados, que hoje estão sem salários, e seus filhos passando fome, à saúde nem se fala o nosso hospital sem funcionários, sem médicos e com uma estrutura que parece uma peneira, porque na frente parece bonita mais quando cai chuva o desespero é grande, ainda mais sem funcionários é triste mais é pura verdade. Onde esta a democracia que falavam tanto na política. Hoje Coari está um caos, parece que nunca teve um administrador, lixo pelas ruas, porque estão sem contrato com as caçambas que fazem coleta de lixo, transito sem fiscalização, quem transita tem que sair benzido de casa para não morrer, a droga sendo usada a luz do dia e sendo comercializada a preço de banana. A Coari que e rica, só no nome, pois o povo esta cada vez mais pobre e sofrido. Falavam tanto em invasão de terras, hoje porque esta acontecendo será que é de costume todo ano de eleição fazerem esse papel de ignorantes ou tem alguém por trás desse crime.............São tantas perguntas e lamentos que só quem vive nessa cidade sabe o que esta passando. Onde estão as entidades e a população que fazem manifestações de pedofilias, será que em Coari só existem pedófilos, não lutam pelos outros direitos que o povo tem...... Quando vão ter coragem para tomarem providencias e valer a lei.........fica esse meu repúdio obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de fazer uma pergunta aos coarienses e principalmente às autoridades do município; oque esta acontecendo na nossa cidade; porque será que a cidade esta um lixo, e essa invasão sem controle é de dar vergonha mesmo. Agora tem gente que tem casa e emprego e que não mora em Coari, que é o Caso desse cidadão chamado Joel que esta em Brasília se passando por um João ninguém, pedindo para que a Ficha Limpa seja aprovada aqui em Coari. Ele só pode esta ganhando muito dinheiro para fazer um papel besta como esse invés de querer prejudicar a nova administração que ainda nem começou trabalhar, tinha que colocar faixa era para tirar esse prefeito que esta fazendo o povo sofrer. Fica a minha duvida será que nesses últimos três meses Coari vão parar de receber a verba que vem pro município; E a lei onde esta será que ninguém ainda não denunciou as demissões que estão acontecendo; não é a lei que diz que não pode ser demitido nenhum funcionário publico três meses antes e três meses depois das eleições ou será que a justiça de Coari está fechando os olhos aos problemas do seu povo, oque vão ganhar vendo o povo sofrendo sabendo que, se a lei fosse comprida seria diferente.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Daniel,
    Isso sim é que podemos chamar de NOVO TEMPO:
    - Lixo espalhado por todas as ruas de Coari;
    - Invasões das mais diversas formas;
    - Pagamento incompleto dos funcionários.

    Pergunta q não quer calar:
    De QUEM será aquele POSTO DE GASOLINA q estão fazendo alí no bairro NAZARÉ PINHEIRO? Seria de mais um LARANJA?

    ResponderExcluir
  8. Coari,num passado recente,é um verdadeiro VIDEO TAPE,de um filme de terror.Politicos eleitos sem sustentação juridica(verdadeiro paraiso p/ os juizes em Manaus)
    Ameaça,sistematica de novas eleições,impeachments,invasões que denotam uma "desobediência civil",ausência de moral,apologioa do "gosto de levar vantagem em tudo"(já ultrapassado e desvalorizado mundo a fora),achar que em Coari só tem esperto(existem uma meia dúzia a cada quatro anos,que mamam e os outros 60000 habitantes ficam,mesmo sendo os "espertos" á ver NAVIOS.
    E,o pior de tudo....falta de novas lideranças,descompromissadas c/ as antigas vertentes e se possivel,com o NOME LIMPO.

    ResponderExcluir
  9. Aquele desocupado q está la em Brasília deveria era se preocupar com o q fazer, esse deve ser mais um q é assustentado por mulher ou por trafico de drogas em Coari, para querer ficar tanto tempo assim sem fazer nada, ele deve se q como alguns que não trabalham e só desfilam em carrões aqui em Coari.

    ResponderExcluir
  10. parabens prefeito,enquanto as pessoas lhe criticam vc responde com trabalho, e mais uma vez vc está mostrando isso.Hoje vi um batalhao de caçambas e tratores fazendo a limpeza da nossa cidade, tanto no centro como nos bairros.Agora irão dizer que é dever seu, isso nos sabemos mas veremos se OS CRITICOS SABEM AGRADECER TABEM. SEM CONTAR QUEO QUE TEM DE PESSOAS MAL EDUCADAS NESSA CIDADE NEM SE FALA.PESSOAS QUE JOGAM LIXO NA CIDADE PRA DEIXAR A IMPRESSAO QUE A CIDADE ESTA ENTREGUE AS BARATAS. A PADILHA É UMA DESSAS PESSOAS. FICA AQUI O MEU REPUDIO! E O MEUS AGRADECIMENTOS. PARABÉNS PREFEITO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú está viajando é na maionese besta!!!! Onde que tem caçamba fazendo coleta de lixo, pelo que eu sei elas estão fazendo trabalho particular, que aterrado o local do tal do posto de gasolina que estão fazendo no bairro Nazaré Pinheiro, e para de falar mal dos outros, respeite a Padilha, porque ela é mais uma das milhares de famílias que estão colocando o lixo na frente de suas casas. Ou você quer que jogue na sua seu desinformado.

      Excluir
    2. OS FUNCIONARIOS DA COLETA MERECEM ATÉ PARABENS POIS COLOCO MEU LIXO AQUI EM FRENTE MINHA CASA ELES SE ESFORÇAM PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE LIXO O PROBLEMA É QUE TEM TANTO QUE ELES TEM QUE ESCOLHER O QUE VÃO LEVAR

      Excluir
  11. REALMENTE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO EM REUNIAO COM O SECRETÁRIO DE OBRAS PEDIU PRA DEIXAR A CIDADE TODA LIMPA E ESTIVE LA E PROVO. PARABÉNS PREFEITO PELA ATITUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é dever dele se não ele leva mais um processo administrativo.

      Excluir
    2. TU TAVA BEBENDO TAMBÉM É KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. Ainda bem que "O PROGRESSO" RETORNOU !!!

    ResponderExcluir
  13. Caro Daniel, seu texto contém uma informação inverídica, pois os moradores dos bairros de Ciganópolis e Liberdade pagaram pelos seus lotes de terra.

    ResponderExcluir
  14. O Ciganópolis até hoje está sob litígio na justiça, com um processo que tem como o requerente o conhecido Silvio da Brahma e que alega ser dono das terras e o Bairro da Liberdade no príncipio iniciou com invasão que posteriormente foi convertido em venda de lotes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato