Câmara Municipal de Coari, aprova projeto de Lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (23), foi apresentado aos vereadores presentes e ao publico que compareceu a sessão, o Projeto de Lei Municipal 07 de 14 de Junho de 2012. O Projeto que foi aprovado com unanimidade dos votos, visa a criação do Conselho Municipal de Cultura e o direito legal de fazer arte no município, garantindo aos novos e veteranos artistas uma chance a mais de reconhecimento de seu trabalho, de seu amor a cultura comum todo . 


O renomado artista Paulo Cesar Torrado,que a muitos vez prestigiando os coarienses e amazonenses com seu maravilhoso trabalho, e que hoje é um dos 24 melhores artistas do estado do amazonas foi o grande mentor deste projeto tão grandioso e importante pra Coari.

“Aprovada a criação do Conselho, nós vamos trabalhar agora na criação do Centro de Artes Municipal e implantar o Museu. E isso vai ser muito importante, por que quando precisamos saber um pouco mais do nosso município não tem onde e nem um local especifico. Isso vai ajudar principalmente aos jovens e alunos de nossa cidade”. Declarou torrado.

Para o vereador, Presidente da Câmara Iran Medeiros (DEM), poder encerrar este mandato aprovando tal projeto municipal é um motivo de muita felicidade. “Quem ganha com isso é o povo de Coari, e com certeza esse projeto vai trazer um grande engrandecimento para o povo de nosso município. Fizemos a nossa parte e agora cabe aos nossos artistas darem continuidade a este trabalho ”. Iran Medeiros.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Coari)

6 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ISSO JÁ ERA PRA SER FEITO A MUITO TEMPO,NÃO BASTA SÓ UMA SECRETARIA DE CULTURA QUE DAR ÊNFASE APENAS A MOMENTOS FESTIVOS OU DE FESTAS PARTICULARES ,ISSO É UMA VERGONHA,A MUITO TEMPO JÁ ERA PARA TER EM NOSSA CIDADE UM CASARÃO CULTURAL, E MAS A PROPRIA SECRETARIA "CULTURA" GUARDAR REGISTROS DE TUDO QUE NOSSO MUNICIPIO TEM,O SURGIMENTO DE COARI,OS PINTORES,OS ARTESÕES,OS ESCULTORES,OS CERÂMISTAS,NOSSAS LENDAS,MITOS,OS PATRIMONIOS CULTURAIS,O VALOR DE TUDO QUE ENGLOBA A ARTE,POIS "TUDO QUE ESTAR EM NOSSA VOLTA É ARTE".HOJE COARI ESTAR FORMANDO 15 LICENCIADOS EM ARTES VISUAIS(ARTES PLÁSTICA)E AÍ ESTAR MAS UM DESCASO AO PULBLICO QUE ATÉ MESMOS OS "GOVERNANTES" TALVES NEM SABEM QUE TEM EM COARI,POR AI DAR PRA SE PERCEBER O INTERESSE PELA VALORIZAÇÃO DA NOSSA CULTURA E ARTE NO MUNICIPIO DE COARI.PARABÉNS AO COLEGA PINTOR RENOMADO PAULO PELO PROJETO APRESENTADO NA VALORIZAÇÃO DA ARTE/CULTURA EM COARI,É MAIS UM PASSO ALCANÇADO.
    E AO GOVERNO NÃO CABE SÓ A APROVAÇÃO DO PROJETO MAIS SIM O APOIO TOTAL PRA FAZER VALER O MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não sabe mais o govergo atual patrocinou a ida do Pintor Paulo a Manuas pagando, hospedagem, passagens, alimentação e uma ajuda de custo de R$ 1.500,00 para o mesmo participar de um concurso de artes plastica na Capital Manaus no auditorio do tribunal de Justiça realizado pela Marinha do Amazonas o qual foi vencedor, no mesmo periodo da atual administraçao não foi para Portugal porque o Mesmo não aceitou a ajuda de custo que o governo ofereceu a ele.

      Excluir
  2. Esse projeto de lei ja existia antes. Lei Municipal número 483 de 24 de Abril de 2006. Assim como a Lei municipal número 527, de 17 de Abril de 2009, que dispõe sobre o Calendário Cultural do município.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Daniel! a título de informação quero apresentar a lei municipal número 483 de 24 de abril de 2006, que dispõe sobre a criação do conselho municipal de cultura, do fundo municipal de cultura e da concessão de incentivos fiscais no município de Coari AM, bem como a lei municipal número 527,de 17 de abril de 2009, que dispõe sobre o calendário cultural do município de Coari.

    ResponderExcluir
  4. Ja era para ser feito não, isso ja foi feito desde abril de 2006,até estatuto este conselho ja possui até estatuto, o que falta é a composição da diretoria do conselho. Não entendo por que a câmara votou novamente, para criar algo que já foi aprovado pelo próprio orgão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado para sua informação nenhum conselho é gerenciador de recursos, mais sim fiscalizador porque quem gerencia os recursos é a secretaria municipal de cultura,porque se o conselho gerenciar a verba de 1% que seria repassado pela Prefeitura para o conselho quem vai fiscalizar o conselho, por essa razão que a Lei foi aprovada novamente porque a anterior estava errada colocado o conselho como orgao gerenciador não como fiscalizador. Assim sendo fiscalizador é o conselho municipal de Educação, saúde e todos os outros do país tando das esferas federais, estaduais e muncipais.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato