A VITÓRIA DE ADAIL E O JULGAMENTO POPULAR


Ao obter a votação de 43,01% dos eleitores de Coari, Adail Pinheiro prefeito eleito, passou a primeira fase dos obstáculos jurídicos tendo o seu registro de candidatura devidamente deferido pela juíza eleitoral. Em seguida, tanto os seus adversários políticos quanto o ministério público recorreram da decisão da juíza eleitoral e perderam quando o Pleno do TRE reconheceu novamente a legitimidade do registro da candidatura de Adail. Por fim, o maior julgamento de todos chegaria: havia data e hora marcada para acontecer, seria na urna, através do escrutínio popular.


Tendo o poder judiciário todo arcabouço jurídico para tomar as mais difíceis decisões na hora em que falta entendimento sobre qualquer assunto, nada é maior que a soberania popular para escolher seus representantes. A democracia permitiu ao povo de Coari escolher. Na hora de escolher a quem governar o juiz maior é o povo e este é o maior especialísta na matéria. Todos os três candidatos passaram pelo julgamento popular e Adail foi o escolhido. É a democracia sendo posta em prática.

Tanto Mitouso quanto Magalhães assim como Adail com todas as suas virtudes e defeitos tiveram a oportunidade de serem avaliados pela população. Há maior justiça do esta? A plenitude da oportunidade para todos?

Mesmo Arnaldo estando com o poder e toda a estrutura que advém daí, mesmo Magalhães sendo virgem na vida pública sem os aparentes defeitos que os homens públicos são acusados de possuir... Quem foi o escolhido pelo povo de Coari foi Adail. Sem a estrutura do poder, como mais um candidato, sendo oposição ao atual governo, enfrentando mais de um adversário. E porque isto aconteceu? O povo de Coari sabe e deu a resposta nas urnas.

Foi uma vitória contundente. Foi uma escolha plena da democracia. A eleição de Adail é o resultado da soberania popular sendo posta em prática. Coari agora precisa respirar os ares desta democracia, onde os derrotados devem reconhecer a vitória legítima através do voto como um exemplo de maturidade política e permitir que o município seja administrado até que chegue o momento novamente de fazer política partidária.

A vida dos coarienses necessita voltar ao normal, sem que os cidadãos tenham que vivenciar intrigas política como pano de fundo de ambições pessoais. É necessário que haja urbanização de áreas faveladas, geração de emprego e renda, aquecimento na economia local, organização do sistema de saúde e de educação municipal, assim como desenvolvimento rural. O povo julgou Adail e achou nele as condições de administrar o município e espera que seu governo seja posto em prática.

Viver a democracia é viver o respeito a decisão da maioria. Coari necessita mais que brigas e intrigas políticas, Coari necessita ser administrada. Os serviços públicos precisam viver a normalidade de qualquer município, dentro do respeito ao próximo como sequência de um cotidiano onde sejam aplicados os recursos destinados para cada área da administração pública. Para isto o povo já julgou e sentenciou, agora é hora de respeitar a decisão popular.

26 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Pois é Daniel, vc comenta que Adail ganhou por justiça feita pelo povo da cidade, mas a que custo? Não se esqueça que até agora a chamada "legitimidade" ocorreu pois não houve o julgamento pelo TSE e não pelo TRE. Por acaso, vc conhece (claro que conheçe) os Acórdãos de numero AC-1388-19/11-P e AC-1087-07/10-2 que incluem o tao afamado candidato eleito na lei da Ficha Limpa?? Pois é...eles serão apreciados em Brasilia e ai poderemos ver se a tal Justiça do Povo irá prevalescer sobre a verdade à respeito deste Candidato ficha suja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae cara aceita a derrota, o povo quiz, o povo votou nele, então vamos respeitar o nosso povo, vc acha msm que o tse vai se meter nisso de novo, sabendo que foi o povo que votou e elegeu ele, eles sabem o resultado da eleição, eles não vão ficar contra o povo não, é melhor esquecer, pq Brasilia não tem ai pra Coari, e msm é la que ficam os piores corruptos do Brasil!

      Excluir
    2. O Juiz, não interfere na hora em que escolhemos o nosso candidato na Urna. De que adianta a Lei Ficha Limpa, se nós quem temos o poder de decisão na hora do voto? Isso é tolice, nada nos impede de tomarmos essa decisão.

      Excluir
  2. tambem acho !! o povo coariense tem que pagar pelo seus atos. tem um ditado que diz.`` as pessoas so colhem o que plantam´´ entao escolheram agora e so esperar para colheer o que plantaram.

    boa sorte coari rsrsr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, se as pessoas que o escolheram acham que isso é o certo, então é esperar pra ver,infelizmente muitas pessoas vão ter que aceitar essa escolha, pelo erro de um paga todos, infelizmente é assim...

      Excluir
  3. Pois eh, mas nem sempre o julgamento popular eh o que vale, tivemos um exemplo aqui mesmo, que foi o caso do rodrigo alves . Tiraram o mandato dele contra a vontade popular, tudo isso causado pela festa do dia das maes causada pelo prefeito eleito e sem a menor chance de reversao a epoca, visto que a conduta vedada foi escancarada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por não terem respeitado o voto do povo que Coari, no cidade ta assim hj, abandonada, mau administrada, cheio de violençia e desemprego, a saude nem se fala ta um caus, como coari não tinha escolha, foi praticamente forçada a votar no atual prefeito pq na epoca so tinha ele como candidato, ja que falaram que os votos do advesario não valiam, ou seja qm escolheu o prefeito de coari foi pessoas que nem conhecem nossa cidade, numca vieram aaqui; o povo ta pagando pelo os erros dos outros essa é realidade!

      Excluir
  4. Adail provou que nas urnas ele é inbativel,pena que suas gestões anteriores tiveram assessores e secretários amadores.Causando reprovações de suas contas.Com isso,vai depender ainda da decisão no TSE para então poder comemorar a vitoria das urnas. Agora quem está com seu processo é nada mais nada menos do que o rigoroso e limpo ministro Joaquim Barbosa.A julgar como ele condenou os culpados do caso mensalão no congresso é parada dura pela frente.Os advogados de Adail tem que trabalhar muito.Esperamos que eles consigam para assim o resultado das urnas seja confirmada.caso contrario a prefeitura cai de mão beijada para o Magalhães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk o ke adianta nada nada e morre na praia.

      Excluir
    2. Se acontecer isso,Coari vai experimentar a competência e seriedade de Magalhães, e verá o crescimento da cidade .

      Excluir
    3. vamos ve se publica né, estou de olho....

      Excluir
  5. Parabéns Adail,mais uma vez CAMPEÃO DE VOTOS!
    "Aquele que FAZ, o povo não esquece"

    Enquanto isso..."Aquele que NÃO FAZ, o povo ESQUECE"

    Já ia esquecendo: Obrigado por ter quebrado de vez, a maldita CATRACA (risos...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, parabéns pra vc também ke vai sofre pra caramba

      Excluir
  6. Essa vitoria foi fantatisca ótima diferença de votos é isso mesmo o povo que mudança, Parabéns Prefeito Adail Pinheiro você Merecia essa vitória.

    ResponderExcluir
  7. é incrível, como o dinheiro consegue coisas "bizarras"...

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo Daniel, Sempre votei em Adail Adimiro sua pessistencia sua força de vontade mais de uma coisa tenha certeza esse jugamento com apenas 15.000 votos é uma alerta pra ele fazer uma reflexão sobre sua popularidade em Coari. Analise os fatos:se Coari tem 44.313 eleitores 15.000 votaram em Adail, mais nem todo esse quantitativo vivem aqui você é sabedor que uma boa parte desse povo vinheram de outras cidades só p/ votar então o nosso amigo Adail não está tão bem com se pensa não é mesmo? Aí surge um candidato do nada, faz um grupo politico as pressas sem a menor experiencia poloitica, sem apadrinhamento, sem ser politico sem o mesmo recurso financeiro que os demais e arrasta mais voto que o gestor do municipio comprando tudo e todos como se fossem uma mercadoria, não é para o amigo Adail refletir?

    ResponderExcluir
  9. PARABENS MEU AMIGO ADAIL VC. MAIS UMA VEZ VC. PROVA Q. SABE O Q.QUER!! SUA DETERMINAÇÃO É SEU MAIOR REFERENCIAL, AMO PS.DETERMINADAS E Q. SABE SER LIDER. QUEM NÃO COMANDA É COMANDADO...
    AGORA, TEM POLITICOS DERROTADOS NAS URNAS FAZENDO PLANOS PARA LHE PERSEGUIR, TALVEZ ESSE SEJA O ÚNICO PLANO Q. ESSES SUJEITOS SABEM FAZER.
    MAS UMA COISA É CERTA A MÃO DE DEUS ESTÁ SOBRE VC. ADAIL, DISSO TENHO CERTESA, POIS EM MINHAS ORAÇÕES PEDIA A DEUS PARA POR SUA MÃO PESADA SOBRE AQUELE Q. SO QUERIA USUFRUIR DE NOSSOS BENS E FAZER O POVO SOFRER. E Q. COLOCASSE SUA MÃO PODEROSA SOBRE O Q. REALMENTE TINHA AMOR PELO POVO. E DEUS ME RESPONDEU COM TODAS AS LETRAS EM MAIÚCULOS. OBRIGADA MEU DEUS POR OUVIR MINHAS ORAÇÕES E RESPONDER, EM ALTO E CLARO SEM DEIXAR UMA DUVIDA Q. FOSSE.
    E PARA VCS. Q. NÃO ACEITA DERROTAS VÃO ORAR A DEUS E PEDIR PERDÃO POR TANTO MAL Q. FIZERAM A ESSE POVO!
    E PAREM DE FAZER PLANOS PARA PREJUDICAR E PERSEGUIR O PREFEITO ELEITO, O POVO!! FOI VCS. Q. QUISERAM ASSIM.
    CONTE COM COARI PARA LHE DEFENDER, POIS NÃO VAMOS MAIS ACEITAR PERSEGUIÇÕES AO NOSSO GOVERNANTE E MUITO MENOS DEIXAR LEVAR NOSSAS FINANÇAS PARA O BOLSO DA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  10. isso e fato !!!!!boa reflexao tem que rever sua popularidade !!!!

    ResponderExcluir
  11. e meu irmâo + vc nâo sabe o que irmâo de igrejas passarâo,ameaças de pastores para votar no 10 isso e justo tambem, em tâo meu amigo nâo fale merda e mesmo ele ganhou esse votos tambem emganando o povo com mentiras dizendo que o adail nâo vinha. isso certo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Adail,vc mostrou para o povo de Coarí que vc é homem que faz,vc com certeza plantou nesta terra a organização,a estrutura,e a alegria de viver de um povo que durante dois anos foi sofrivel,amargurado e " roubado " de seus direitos, E AGORA COM CERTEZA COLHE ESSES FRUTOS COM ALEGRIA,Coarí viverá dias melhores de agora em diante,e essa vitória iminente,não será sua e sim do povo que vc tanto ama.FELICIDADES E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  13. quero dar os perabéns mesm é para vc Daniel , mesmo fazendo campanha
    dias cansativos enfim muito oculpado , não deixou de atualizar seu blog nos informando de tudo,até msm no dia 7 vc é um bom adminitrador de seu tempo. adoro seu blog , a confusão acontecia lá fora e eu aqui de casa estava informada de tudo. PARABÉNS MESMO. OBRIDADO

    Ass: Márcia

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Adail Pinheiro pela sua vitória,Coari vai sorrir de novo!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Adail Pinheiro pela sua vitória,Coari vai sorrir de novo....

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS ADAIL PINHEIRO PELA SUA VITÓRIA,COARI VAI SORRIR DE NOVO...

    ResponderExcluir
  17. Se não Sorrir vai Chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorando ja estava com essa administração fraca composta so com incompetentes começando pela prefeito... venha adail e mostre que com voce, coari volta a sorrir.boa sorte.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato