10 Conselhos para organizar seu dia e administrar seu tempo

Planifique seu dia – tenha uma agenda e anote nela tudo que tem que fazer. Assim não ira esquecer nada.

Encarregue-se do dia de hoje – A palavra de Deus diz:” Assim, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã trará a própria inquietude. Basta a cada dia o próprio mal.” Mateus 6:34

Valorize cada minuto – conheça quanto tempo vai demorar cada tarefa em seu lar, para fazer prioridades.
Siga em movimento – se você é uma pessoa ativa conseguira cumprir todas as tarefas e não vai deixar nada para amanhã.


Desenvolve uma rotina – realize suas tarefas domesticas como uma rotina. Isso gera energia através do habito. Divida as tarefas pelos dias da semana, cada dia você já saberá o que tem para fazer e não ficara perdida.

Faça exercícios e tenha uma dieta – o exercício acelera o metabolismo, cria energia, faz que durmamos melhor e contribui para uma atitude positiva que lhe brinda a energia e saúde que necessita.

Poupe tempo – não demore fazendo as coisas. Se tem dificuldade em terminar as tarefas com rapidez marque a hora no relógio, ponha limite ao tempo de suas tarefas.

Faça o pior primeiro –qual é a pior tarefa em sua lista de coisas para fazer? Faça primeiro, depois todas as demais serão mais fáceis.

Não se distraia com coisas sem importância que lhe roubam seu tempo – ate mesmo assistindo televisão você pode fazer algo, como organizar suas receitas, pintar as unhas, revisar papeis, revisar seu correio.

FONTE: Blog da Tânia Rubim (LEIA AQUI)

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato