Presos por causa da violência em Manacapuru

Em Destaque
Por -
2
 A menos de 11 dias das eleições de outubro de 2012, os partidários de candidatos a Prefeito de municípios do interior do Amazonas mostram a falta de preparo para dominar situações de extremo risco e de amplo nervosismo. Quem está atrás nas pesquisas de opinião realizadas sem autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), portanto, totalmente ilegais, não consegue conciliar a falta de maturidade com a serenidade necessária, e passa a espancar pessoas, invadir casas e a utilizar erradamente a mídia social.

No município de Manacapuru, por exemplo, considerado, hoje, o segundo maior colégio eleitoral depois de Manaus, a situação está, como sempre esteve, péssima em período eleitoral. Partidários do atual prefeito Ângelus Figueira (PV) sentem deslizar pelas mãos as vantagens auferidas nessa administração, e começam a agredir os partidários do ex-prefeito e ex-deputado Washington Régis (PMDB), que acumula mais de 45% nas pesquisas de intenção de votos desde o começo deste ano.



Segundo informações prestadas ao jornaldobanega.com.br, a jovem Joyce Sarmento foi espancada por um grupo de 12 pessoas do candidato Ângelus Figueira, simplesmente porque é irmã do Sr. Bruno Sarmento, um dos responsáveis pela mídia eletrônica do ex-deputado Régis desde o ano de 2011.

Segundo Bruno, ele estava na noite de terça-feira juntamente com um grupo de amigos, à noite, conversando em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, quando um grupo de 12 pessoas, à frente alguns seguranças do prefeito e militares a seu serviço, tentaram pegá-lo à força. "Eles estavam armados com facas e revólveres, e um deles tinha até mesmo uma metralhadora", disse Bruno, ainda assustado com a
violência que se passou em seguida.

"O grupo desceu dos quatro quatros, bateu na minha irmã, Joyce e em outro irmão meu, e ameaçou matar-nos, caso não parássemos de fazer campanha para o ex-prefeito Régis imediatamente", contou Bruno, hoje à tarde, no gabinete da deputada Conceição Sampaio (PP) para onde vieram de Manacapuru para tentar algum tipo de ajuda. "A gente não pode é ser jogado às ferras", afirmou ele, ao garantir que sua irmã talvez seja a pessoa que mais posta matérias a favor do candidato Régis no facebook.

"Quem sabe utilizar essa rede social certamente dispõe de uma arma muito mais potente que uma metralhadora". Bruno contou que dois oficiais da PM foram pesos por ordem da juíza de Manacapuru, enquanto outros dois seguranças estão foragidos. Para Joyce, a violência que está transformando Manacapuru numa praça de guerra foi gerada pela turma do prefeito. "Esse pessoal não sabe perder", falou ela, ao mostrar, no seu corpo, as marcas da violência.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Metralhadora, olha só....
    Daqui a pouco vamos ter bazucas e misseis nessa cidade...
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Metralhadora, olha só....
    Daqui a pouco vão te bater com bazucas e misseis...
    kkkkkk
    Merecia mesmo para parar de fazer confusão na cidade

    ResponderExcluir
Postar um comentário