Omar Aziz destaca dinamismo do novo titular da Seduc e anuncia parceria com Cetam para qualificar professores

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, destacou, na noite desta segunda-feira, o dinamismo e o compromisso do novo secretário estadual de Educação, Rossiele Soares Silva, com a politica educacional do Estado. Omar Aziz, que presidiu a cerimônia de posse de Rossiele no Clube do Trabalhador do Sesi, no Coroado (zona leste), anunciou que está sendo finalizado termo de parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para qualificação de professores. 
 
"Rossiele é jovem e dinâmico. Foi nomeado por mim para a secretaria adjunta de Gestão (da Seduc), portanto tem pleno conhecimento sobre a organização dentro da Seduc, uma organização muito grande", ressaltou o governador, que presidiu a solenidade acompanhado da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, e do vice-governador, José Melo. A cerimônia foi transmitida para todos os municípios do Estado por meio do Centro de Mídias da Seduc. 
  

Durante discurso, Omar Aziz também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário da pasta, Gedeão Amorim, que, segundo ele, cumpriu uma etapa importante na evolução da educação no Estado. Ao destacar avanços na qualidade da educação, o governador enfatizou que as conquistas são resultado do esforço de cada gestor de escola e do comprometimento de cada professor da rede estadual de ensino. "Nossa meta é unificar esse pensamento por resultados melhores".

 
Para o novo titular da Seduc, os principais desafios são elevar a outros patamares os bons resultados obtidos na rede estadual de ensino, com o objetivo de chegar a uma qualidade de educação de destaque nacional. "Esse é um compromisso do governador Omar Aziz com o qual estou completamente alinhado. Nossas principais metas são aumentar a educação de tempo integral, melhorar a formação de professores, melhorar a atratividade da carreira, inovando e avançando em nossas metas", acentuou o novo secretário.

 
Na área de formação de professores, o governador Omar Aziz anunciou, durante a posse de Rossiele, uma nova parceria entre a Seduc e o Cetam para viabilizar a oferta de especialização aos professores da rede estadual de ensino. O objetivo é permitir que os docentes possam evoluir na carreira profissional dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

 
Entre as ações que serão ampliadas, o novo secretário destacou também o programa de reforço escolar "Criando Oportunidades", que já atende mais de 11 mil alunos da capital e do interior. Lançado pelo governador Omar Aziz em 2011, o programa tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental com aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática, oferecidas no contraturno escolar.

 
Rossiele destacou que o Amazonas tem sido referência nacional dentro das redes estaduais de ensino em crescimento no país, mas ponderou que há ainda muito o que avançar e que essa evolução deve ocorrer em conjunto com as redes municipais de ensino.  

 
Novas tecnologias – Durante a solenidade de posse, Omar Aziz anunciou que, a partir do ano que vem, o Governo do Estado vai dar um tablet para cada aluno que estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio, para que tenham acesso a novas tecnologias. Ele destacou que a medida segue a política de ampliar a tecnologias inovadoras, que começou a ser implantada pelo Governo do Estado com o programa Professor na Era Digital.

 
O programa visa melhorar a qualidade das atividades escolares desempenhadas pelos professores da rede pública de ensino e já beneficiou 22 mil professores do Estado e outros 20 mil das escolas municipais, que receberam notebooks. Cada computador possui sistemas que ajudam na educação, como uma biblioteca digital.










FOTOS: CHICO BATATA / AGECOM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)