O USO DO INSS NA POLÍTICA COARIENSE PARA INTIMIDAR OS ELEITORES?

Em Destaque
Por -
10
O atendimento na agência do INSS em Coari sempre foi alvo de muitas reclamações. Demora no atendimento, filas enormes sem contar a demora nos processos. Se no dia-a-dia o INSS não atendeu a demanda os usuários do sistema, durante o período eleitoral o órgão federal está tendo muito mais utilidade e está sendo muito mais falado que em qualquer outro momento. Digo isto baseado em muitas perguntas que chegam até mim, sobre pessoas que recebem BENEFÍCIOS do INSS e que estariam recebendo um ultimato: ou vota ou perde o benefício.
 
Se isto for verdade é espantoso. Existem indícios de que a prática estaria ocorrendo na campanha eleitoral em Coari? Isso deve ser investigado. Alguns eleitores estariam sendo coagidos a por propaganda de candidatos e até mesmo ameaçados a votar sob o risco de perder o benefício do auxilio doença, ou mesmo da aposentadoria. Haveria relatos inclusive de que alguns candidatos estariam de posse de uma relação de beneficiários, indo diretamente a residências das pessoas e afirmando que os mesmos saberiam, caso a pessoa não votasse uma vez que os dados seriam cruzados com a dira relação do INSS. Se isto for verdade, tal prática seria um crime federal e um ato de desumanidade.
 

Certamente, qualquer funcionário que trabalha no INSS o faz muito bem remunerado e deve cumprir seu papel sem exigir nada em troca, pois já recebe para isto. É obrigação de qualquer funcionário cumprir com sua função: você já pessou se o professor só desse aula se fosse votado, se o médico só atendesse o paciente se o mesmo votasse nele ou se o gari só limpasse a rua caso fosse candidato e os moradores da referida rua tivessem que votar nele também.
 
A campanha eleitoral deve ser construída sobre propostas e não sob ameaças de perca de benefícios. Um candidato deve procurar estabelecer compromisso com o seu eleitor e não usar um direito do mesmo para extrair vantagem em campanha. O eleitor procura um candidato que possa sentir segurança, a quem possa se reportar como seu representante e não alguém que venha ameaçar. A campanha deve ser pautada nisto, e não em coação. O assunto deve ser investigado, repito.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Eu recebi essa mesma denúncia de que eleitores estavam sendo coagidos a colocarem placas de determinada(o) candidata(o) em suas residências e, a se comprometerem a votar nesta(e) dita(o) candidata(o) para não perder o benefício ou para conseguirem agilizar procedimentos junto ao INSS.

    Verdadeira vergonha.

    Só aviso que tais situações serão objeto de AIJE junto a justiça eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Investigue Daniel porque no fundo desse poço chamado INSS irás encontrar muita lama respingando no rosto dos mais humildes há muitos anos.

    ResponderExcluir
  3. Onde tem o cartaz de uma certa candidata, tem um beneficiário do INSS.

    ResponderExcluir
  4. Realmente tambem pessoas da ZONA RURAL, falam que estão sendo obrigadas a permitir colocar cartazes em frente suas residencias, caso contrario perde beneficios ou não aposenta, isso precisa ser investigado com seriedade, é uma vergonha candidatos que não tem projetos para a população e agem desta forma. Mas tenho certeza que desta forma não serão eleitos, pois estão enganado pessoas humildes, que não merecem.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, minha mãe é prova disso, ela foi no inss e nao conseguiu, ai disseram p ela ir na casa de uma certa pessoa q atendi la, essa pessoa atendeu ela, disse q ajudaria se ela ajudasse ele. ainda falou assim: assim como posso lhe ajudar, tbem posso nao lhe ajudar. ja pensou, é uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  6. coariense feliz13/09/2012, 23:21

    Minha vo ta na mesma condicao ta send coagida pau na candidata

    ResponderExcluir
  7. O DR. DIPIRONA ESTÁ AMEANÇANDO OS NOSSOS APOSENTADOS A VOTAR EM SUA ESPOSA,ISSO É CRIME FEDERAL, VAMOS PRENDER ESSE SUJEITO.

    ResponderExcluir
  8. pior nao e isso tem gente de manaus indo pra coari se aposentar pessoal é serio eu conheço algumas pessoas denuncie isso é serio

    ResponderExcluir
  9. o dr. dipirona tem uma lista de pessoas que ele aposentou e está usando isso para ameaçar os aposentados a votar na sua esposa, prova é que está agendando as pericias para 4 e 5 de outubro, o caso é sério vamos denunciar para a Juiza e tem logo que prender esse cabra sem vergonha, maltratando nossos idosos e pessoas que necessitam desse auxílio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As provas devem ser encaminhadas para a PF.

      Excluir
Postar um comentário