Encerram dia 21 as inscrições no Programa de Voluntários para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

  
As inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ vão encerrar no próximo dia 21 de setembro. Até a última segunda-feira (10), a FIFA havia recebido 3.765 inscrições de pessoas do Amazonas. Ao todo, 115.363 voluntários de mais de cem países se cadastraram no site www.FIFA.com.
 
No Amazonas, a expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas atuem como voluntárias durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014 em diversas áreas como logística, comunicação, tecnologia da informação e atendimento, dentre outras. Os candidatos podem se inscrever para quatro eventos: a Copa das Confederações da FIFA, Copa do Mundo da FIFA e os sorteios das chaves para esses dois eventos, que serão realizados em dezembro deste ano e dezembro de 2013, respectivamente. A primeira fase de treinamento, que é on-line, começa em dezembro e as dinâmicas de grupo ocorrem em janeiro e fevereiro de 2013.
 

 
Para o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, nestes últimos dias de oportunidade para inscrição no programa, a expectativa é que o Amazonas mantenha o mesmo ritmo de cadastros que vem ocorrendo no site www.FIFA.com. "Nos primeiros dias de setembro a FIFA registrou mais de 500 inscrições originadas daqui do Estado. Agora esperamos mais que isto até o final do período de cadastramento, no dia 21", declarou o coordenador.
 
A titular da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, destacou a importância de ser um colaborador do maior evento esportivo do mundo e convocou a população, especialmente os jovens, a se inscreverem no Programa de Voluntários da FIFA. "Uma oportunidade como esta acrescenta muita experiência tanto a um jovem quanto a uma pessoa com mais idade, uma vez que não existe uma faixa etária máxima para se candidatar a ser um voluntário da Copa do Mundo", declarou.
 
Inscrição - No ato da inscrição, o candidato preenche um formulário no qual indica seus dados pessoais, suas habilidades, as três sedes em ordem de prioridade onde desejam trabalhar e as áreas, também por prioridade, que desejam atuar. Para ser voluntário é necessário apenas ter 18 anos completos até três meses antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA. Não há outras restrições, inclusive para portadores de necessidades especiais.
 
O trabalho dos voluntários da Copa do Mundo da FIFA não é remunerado. Os interessados em trabalhar em cidades diferentes do local onde residem deverão arcar com as despesas de deslocamento. Os voluntários receberão uniforme, alimentação e transporte para se deslocar até o local onde vão trabalhar, na Sede onde forem alocados.
 


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato