EM COMÍCIO ADAIL DECLARA QUE VAI SUBSTITUIR VICE

Em Destaque
Por -
5

O candidato a prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP) declarou durante o comício no Bairro Nazaré Pinheiro neste sábado (22), em Coari, que irá substituir o nome de José Henrique (PMDB). A decisão pela substituição foi tomada, segundo declarou Adail, pelo reduzido tempo para recorrer da decisão do pleno do TRE que indeferiu o registro de candidatura do vice pela chapa a Volta do Progresso: “O resultado não sairia antes do dia da eleição, e para evitar prejuízos para a chapa e comentários maldosos sobre o assunto por parte dos adversários estou comunicado ao povo que a melhor decisão neste momento, infelizmente é substituir o nome de José Henrique por outro nome” – declarou Adail.

O candidato a prefeito afirmou que o fato estava sendo anunciado com muita tristeza, uma vez que o nome de José Henrique estava sendo muito importante como vice, na chapa. “Tenho certeza que ele seria o melhor vice-prefeito para Coari durante o meu mandato” – disse Adail. Adail lamentou muito ter que fazer a mudança e lembrou a importância de José Henrique no grupo politico, assim como a importância de sua família. O candidato informou que apesar da mudança, José Henrique será muito importante durante o seu governo pela experiência política que tem e irá contribuir muito com a administração do município.

ENTENDA O CASO

O candidato a vice-prefeito de Coari,  José Henrique de Oliveira Freitas (chapa de Adail Pinheiro),  teve seu registro indeferido pelo Pleno do TRE, na tarde da última sexta-feira (21). De acordo com o voto do relator da matéria, juiz Marco Antônio Pinto da Costa, José Henrique foi alcançado pela lei da "ficha limpa", por ter sido cassado pelo TRE  por conduta vedada e improbidade administrativa. Desde a decisão, Adail tem dez dias para recorrer da decisão ou substituir o nome do vice, por outro. Adail não esperou os dez dias para anunciar. Hoje (22), durante o último comício de bairro, o candidato anunciou que vai substituir o nome do vice.

DECISÃO NÃO AFETA CANDIDATURA DE ADAIL

Apesar de ter o nome do vice indeferido, Adail obteve a confirmação de sua candidatura. O ex-prefeito de Coari foi liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para concorrer à prefeitura do município. No TRE, o relator do caso, Marco Antônio Costa, entendeu que não havia ato doloso por parte de Adail na condenação que recebeu do Tribunal de Contas da União. Justificou ainda que o candidato foi condenado pelo TRE por meio de uma ação de investigação eleitoral, mas que a condenação não tem a amplitude para torná-lo inelegível. O juiz Victor Liuzzi e a desembargadora Socorro Guedes acompanharam o voto do relator. A única divergência foi do juiz federal Dimis da Costa Braga.

NOME DO NOVO VICE SERÁ ANUNCIADO EM BREVE

Apesar de anunciar com tristeza que teria que tomar a decisão de substituir o vice, Adail não disse quem seria o substituto. O candidato, porém, confirmou que o anúncio do novo nome de vice na chapa A Volta do Progresso acontecerá no comício de encerramento, no dia 3 de outubro. Adail disse que preferiu tratar do assunto de forma pública em um comício por entender que a melhor maneira de fazer política é sendo transparente com as decisões que teria que tomar. “Se por um acaso, a minha candidatura tivesse sido indeferida agiria da mesma forma... Viria a pública e anunciaria o nome para me substituir na campanha e da mesma forma ganharíamos as eleições, pois ser transparente com o povo é o caminho correto a seguir” – disse o candidato em seu discurso.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é uma pena,pois gosto muito do Ze,mas se tem que ser assim que venha outro,o importante é ganhar a eleição e tirar esses c...~.dai.

    ResponderExcluir
  2. a catraca já girou e a fila já andou e o seu tempo aki já passou só maltratava o povo vai imborar ditador, vai pra pu.....rui.....etc....

    ResponderExcluir
  3. e uma pena o que aconteceu com vice, mais vamos aluta Adail e vamos
    consegui vitoria, todos dias rezo pra que essas pessoas do mal não venha atrapalhar o seu trabalho. Vamos meu povo votar no 44,ele sim sabe trabalhar, nâo fique no mesmos erro.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Daniel,
    Diga ao nosso comandante ADAIL PINHEIRO q ele está batendo muito
    fraco neste prefeito imconpetente. VEJAMOS: Em todos os comícios
    eles o atacam chamado-o de pedófilo.
    Vai aqui uma sugestão, meu campeão de votos (Adail Pinhro): Em todos os seus comícios, aborde a questão do não pagamento dos décimos de 2009 e 2011, já q ele insiste em dizer não deve ninguém, e, sempre q tiver um intervalo durante os comícios., mande colocar aquela música do TIRIRICA, NÃO FEZ NÃO FEZ NADA, NÃO FEZ NADA NÃO FEZ NADA...
    Afinal, essa deveria ser a música tema do 33.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Muito bom Anônimo das 1:41

    ResponderExcluir
Postar um comentário