Detran-Am realiza ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Em Destaque
Por -
0
"Não exceda a velocidade, preserve a vida". Está será a principal mensagem que os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estarão levando à população de Manaus, a partir desta terça-feira, dia 18 de setembro, como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida".


De acordo com a diretora-presidente do Detran-AM, Mônica Melo, durante toda a semana, além das ações educativas nos principais cruzamentos da cidade, onde haverá distribuição de folhetos, flanelas, lixeiras e apresentação de esquetes de teatro, os agentes irão às escolas para fazer palestras sobre as boas práticas para um trânsito seguro e, no sábado,  haverá uma grande mobilização nas rodovias estaduais, com ações voltadas à segurança do veículo e do condutor.



Monica Melo revela que entre 8h e 11h, as equipes do Detran-AM e parceiros estarão na barreira de fiscalização da AM- 010 e na cabeceira da ponte Rio Negro, que dá acesso à rodovia Manuel Urbano (AM-070), oferecendo ao condutor serviço de revisão do veículo e também a possibilidade de medir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, entre outros cuidados com a saúde.
"Vamos verificar equipamentos de segurança, a validade do extintor de incêndio, estado e calibragem dos pneus, enfim, todos os procedimentos que devem ser observados numa revisão segura do veículo. E, enquanto o veículo é revisado, o condutor receberá alguns cuidados médicos, medidas preventivas para ter sempre uma boa saúde", revela Mônica Melo.
Atividades lúdicas - As crianças também serão alvo da ação. Elas vão receber material didático e balões chamando atenção para os cuidados no trânsito. A diretora presidente do Detran-AM enfatiza que a ação é essencialmente educativa.
Campanha educativa nas ruas - A programação da Semana Nacional do Trânsito no Amazonas inclui as ações de panfletagem, adesivagem, distribuição de material educativo e promocional e apresentação de esquetes de teatro nas principais ruas e avenidas da cidade.
Na terça-feira, dia 18, os agentes do Detran-AM e os artistas estarão na rua Recife, esquina com a Salvador, entre 8h30 e 11h30. Na quarta-feira, na avenida Grande Circular, zona leste; quinta-feira, na rua Pará com João Valério e, na sexta-feira, na avenida Nütels, na Cidade Nova, zona norte.  Na segunda-feira, dia 24, as ações serão desenvolvidas na área central, e na terça-feira, 25, na avenida André Araújo, com rua Paraíba.

Palestras e cursos - Na segunda-feira, 24, véspera do encerramento da Semana Nacional de Trânsito, os alvos do Detran-AM serão os profissionais instrutores e examinadores  do polo de duas rodas. Eles estão sendo convidados a participar de palestra sobre direção segura, às 15h, no auditório da sede do Detran-AM.

A programação da semana termina, na terça-feira, 25, com a solenidade de encerramento dos cursos de mototaxistas e motofretista e condutor de emergência, às 17h30, também no auditório da sede do Detran-AM.








FOTOS - NONATO DUARTE / AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)