Aulas da segunda etapa do Oportunidade & Renda iniciam nesta segunda-feira

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inicia, nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, as aulas da segunda etapa do programa Oportunidade & Renda, que oferta 30 mil vagas de qualificação profissional distribuídas em 32 cursos diferentes, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Em Manaus, as aulas do projeto são realizadas em 41 escolas da rede estadual de ensino, no período noturno, de 18h às 21h. Nos demais municípios, as escolas deram início às aulas antes da capital, pois os períodos de realização são organizados nos próprios locais.



Os cursos serão ministrados em diversas áreas de qualificação profissional, tais como Agente de Informações Turísticas, Artesão em Patch Apliquê, Leitura de Componentes Eletrônicos, Operador de Supermercado, entre outros. Todos os cursos são ofertados com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego e de geração de renda para os participantes.

Após a conclusão dos cursos voltados para a empregabilidade, a pessoa qualificada será cadastrada no Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine/AM) e, posteriormente, será encaminhada para uma oportunidade de emprego através da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Depois de finalizar o curso voltado para o trabalho autônomo, o participante qualificado pode receber uma linha de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que disponibiliza o valor de até R$ 2.500 para o início das atividades.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 2126-7476, 2126-7451, 2126-7452 e 2126-7475.








Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)