Primeira Carta aos Urucuritubenses (1)

           Em alguns municípios do interior do Amazonas, entre os quais Urucurituba, se convencionou a votar no candidato mais falado, mais comentado, do tipo Bode Cheiroso que, se eleito, já se sabe que não vai fazer coisa alguma. Mas o povo vota simplesmente porque tem algumas pessoas dizendo que o candidato X não vai perder a eleição. Como não perde? Quem está se vaticinando de Deus para pregar lorotas a um povo ordeiro e decente? E quem disse que é feio perder uma eleição ou um voto? Feio é a gente votar em quem não quer, simplesmente porque muita gente está dizendo que o candidato X não vai perder. Perde, sim, meu amigo, minha amiga. Perde, sim, porque o povo tem o direito e o livre arbítrio de escolher quem quer que seja, mesmo que esse desejo contrarie o pedido de xerifes e executivos que se acham o dono dos votos da sociedade. Não são, porque o voto é individual e equivalerá a um alvará de libertação no dia 7 de outubro.

 
             Urucurituba, por exemplo, está estagnada faz muito tempo. Talvez desde o dia em que o ex-governador Eduardo Braga determinou o asfaltamento de todas as ruas, a recuperação do Hospital Silvério Tundis e implantação do serviço de água tratada. Antes, o ex-governador Amazonino Mendes, que mantinha uma pendenga com o ex-prefeito Felix Vital, resolveu urbanizar e embelezar a Vila de Itapeaçu.  De lá para cá o município cresceu tipo rabo de cavalo: para baixo. Empréstimos não foram pagos, convênios não foram desenvolvidos e as verbas federais foram desviadas porque as obras não foram feitas. Como exemplo, aí estão as casas populares e a quadra coberta que ia ser construída perto da CEAM.   Todo essa gama de dinheiro será paga pelo povo, pela sociedade, que sequer gastou, mas é o grande avalista desse convenio. UMA VERGONHA!

                           Está mais do que na hora de o povo de Urucurituba dar o troco nesse pessoal. Dar o troco em toda a equipe que mamou nas tetas do poder durante todo esse tempo e nada fez que desenvolvesse a cidade! Basta olhar, pesar e analisar tudo o que aqui escrevo. Sem raiva, mas com o pensamento voltado para o futuro de nossa terra, cujos filhos não hão de permitir que essa mamata continue e nem cometerão o erro de serem governados por quem não nasceu em Urucurituba. Não somos bairristas, mas temos gente de Urucurituba bastante capacitada para dirigir os destinos de nossa terra, não sendo necessário importar gente que nasceu em outros municípios para vir nos ensinar a crescer.                  

As mulheres de Urucurituba que o digam!




Augusto Banega Montenegro
ORGULHO DE SER URUCURITUBENSE   

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato