Péssimos serviços de telefonia móvel serão debatidos no Senado

Em Destaque
Por -
0
A qualidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil, os prejuízos causados aos consumidores e os motivos pelos quais as empresas do setor ainda não fizeram investimentos prometidos há seis meses são os temas que serão debatidos em audiência pública no Senado, na próxima quarta-feira (8), às 9h.

Proposta pelo líder do Governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB/AM) e pelo senador Walter Pinheiro (PT/BA), a audiência pública será realizada em conjunto pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle (CMA).

De acordo com Eduardo Braga, já são mais de 200 milhões de celulares no Brasil e as queixas dos consumidores sobre os serviços prestados pelas operadoras aumentam a cada dia. Ele citou o Amazonas como um dos estados onde o serviço de telefonia é “deplorável” e penaliza os usuários.

 
“O serviço é deplorável tanto na capital como no interior. Em muitos municípios do estado, o serviço que deveria ser na tecnologia 3G se transforma em GSM, que pouco ou quase nunca funciona. A situação é pior no sistema pré-pago, mais caro e com uma qualidade aquém do que merecem os consumidores”, disse.

O senador também questionou a demora nas empresas de telefonia em fazer os investimentos prometidos há seis meses para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Tais investimentos, que chegavam a somar R$ 2 bilhões, foram prometidos novamente há poucos dias, após a Agência suspender a venda de novos chips pelas operadoras Oi, TIM e Claro.

Reclamações
Os senadores Sérgio Souza (PMDB/PR), Aníbal Diniz (PT/AC), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Gim Argello (PTB/DF) e Walter Pinheiro também criticaram o serviço de telefonia móvel nos seus respectivos estados. Segundo o senador Sérgio Souza, Curitiba e nas demais cidades do Paraná ficaram horas na última semana sem serviço de telefonia. Já Aníbal Diniz disse que por onde passa ouve reclamações sobre serviços de celulares.

Convidados
Para a audiência pública foram convidados o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o presidente da Anatel, João Rezende; a secretária Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira; e o presidente da Telebrasil, Antônio Carlos Valente.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)