Inauguração da Farmácia Central de Coari


Farmácia Central inaugura no dia 1 de agosto.

Nesta quarta-feira, dia 01 de Agosto, foi inaugurada a Farmácia Central de Coari, com solenidade, às 10h da manhã.


Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Coari, a implantação é resultado de investimentos para modernizar e adequar o setor de saúde, as boas práticas de armazenamento e distribuição dos 94 itens de medicamentos oferecidos gratuitamente à população, atendendo aproximadamente 500 pessoas semanalmente.


A assessoria  de comunicação informou ainda que a Prefeitura de Coari, investiu mais de 1 milhão de reais, recursos próprios do município, com o objetivo de descentralizar da demanda do hospital e das UBS, oferecendo a comunidade coariense mais qualidade de vida, através do acesso aos remédios necessários.

 
O espaço é amplo, bem localizado no Centro do Município, Rua Independência e conta com um atendimento diferenciado, personalizado e de qualidade aos usuários.

De acordo com a Coordenadora Farmacêutica Bioquímica, Ana Patrícia Matos, é um sonho concretizado, ver a população chegando com a sua receita médica e recebendo o remédio nesse novo lugar, bem estruturado e mais aconchegante. Disse ainda, que o Programa do Governo Federal HIPERDIA (hipertensão e diabetes) continua sendo entregues nas 11 UBS. A Farmácia Central funcionará de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados e domingos de 7 da manhã ao meio dia.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Aldemir Mitouso, hoje o povo de Coari têm muito a comemorar, segundo ele a atual gestão oferece um serviço digno, eficaz e de prevenção, são mais de 40 médicos em diversas especialidades, todas as Unidades Básicas de Saúde foram reformadas, receberam novos equipamentos, e hoje a Gerência de Endemias recebeu ainda uma nova frota de transporte, sendo 4 canoas de alumínio com cobertura e motor de popa, 3 motos, 3 pick-ups e 2 kombis.

''Em 2009 o município tinha 7mil casos de dengue/malária, e atualmente está sem registro de dengue, com muito esforço e determinação de toda a equipe de Saúde, nós conseguimos controlar a proliferação do mosquito, a nossa missão continua agora preventiva, porque o povo que adoece já é bem cuidado e tratado, precisamos garantir mais saúde, mais qualidade de vida a todos'', afirma Aldemir Mitouso.

MAIS IMAGENS DO DIA: 


 







12 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabens prefeito, só fale com a sua familia para não ficar usando para fins pessoais. Coari agradece.


    Ass: Bruna Surfistinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo Comentario Bruninha!

      Eu não quero ser pessimista, mas tenho algumas questoes para levantar.

      1)Esse investimento ja foi pago, ou é divida para o proximo prefeito?

      2) Por que só agora?

      3) O meu salario de Outubro, Novembro e Dezembro? Será que vou receber? Pois 13, nos funcionarios não recebemos a anos.

      Ass: Funcionario Endividado

      Excluir
  2. Povo de Coari, vamos ficar atento para apos a eleição a nossa cidade não seja saqueada.

    E o nosso prefeito poderia depositar em juizo os pagamentos de Outubro, Novembro e Dezembro. Pois todo ano de eleção o prefeito gasta o que não tem. O Que voce acha prefeito da ideia, vamos garantir um natal tranquilo para nossa cidade?

    Daniel, poe para fiscalizar aí...

    ResponderExcluir
  3. MUITO SHOW....

    ResponderExcluir
  4. ONTEM REALMENTE FOI O DIA "D" DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO
    INICIOU COM A INALGURAÇÃO DA FARMÁCIA E A ENTREGA DOS VEICULOS
    DEPOIS VEIO A NOTICIA DO DEFERIMENTO DO REGISTRO DE SUA CANDIDATURA
    EM SEGUIDA TEVE UMA RECEPÇÃO COM UMA CARREATA JAMAIS VISTA EM COARI
    E FECHOU O DIA COM A FESTA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE QUE FOI UM ARRASO, A QUEIMA DE FOGOS INESQUECÍVEL
    PARABENS PREFEITO VC É REALMENTE UMA PESSOA ABENÇOADA...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Coari por mais um ano de vida apesar de não termos muito a comemorar com essa péssima administração que aí está e que logo logo sairá e deixarão de saquear os cofers do município. Adeus Arnaldo Mitouso e até nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  6. MAS DO OBRIGAÇÃO ISSO ERA PARA SER FEITO DESTE QUE ELE BOTOU OS PÉS NA PREFEITURA E NÃO NA SAIDA E PRINCIPALMENTE NO ANO POLITICO,OBRIGANDO AS PESSOAS,FAZENDO AMEAÇAS,E COM UMA FALTA DE SEDORGANIZAÇÃO COM UNS BANDO DE BARDENEIROS FANZENDO A CIDADE É FICAR COM MEDO DE SAIR NAS RUAS DE TANTOS BEBADOS E ENDIABRADOS COLOCANDO RISCOS NBAS RUAS POR ONDE AS PESSOAS PASSVAM,E MAS AINDA FORAM FAZER COMICIO APROVEITANDO A FESTA DA CIDADE QUE É TRADIÇÃO SO PARA MAQUIAR E DIZER QUE TINHA MUITA GENTA FAZ-ME RIR RSRSRSR.


    DIVIÃO ERA SE MANCAR ISSO SIMMM E PARAREM DE ROUBAR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  7. Essas pessoas que estão criticando deviam achar melhor quando as pessoas ficavam como bestas indo para um lado e outro sem um canto certo para pegar os medicamentos. Parabens prefeito por mais essa conquista. E não ligue para essas pessoas que insistem em negar a sua grande administração!

    ResponderExcluir
  8. Pro anônimo da ai de cima vai pelo menos aprender a escrever pra criticar alguem não e DIVÃO e deviam seu analfabeto...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não sou de Coari, nasci e me criei no Estado do Rio Grande do Norte, natural da cidade de Baraúnas, nunca vi esse tipo de investimento nos municípios que eu passei estou aqui desde de Maio/2008, e já me sinto Coariense. Ressalto ainda que não trabalho pela prefeitura montei meu negócio próprio já tenho 6 funcionários trabalhando comigo que são sim Coarienses.
    E digo com autoridade que Coari é uma terra boa pra se viver e ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, então com empresario, responde aí pra gente.

      Com aquele monte de salario atrasado, o seu negocio caiu muito as vendas? o que voce sentiu da cidade?

      Excluir
  10. Ficou top mesmo, tem até sacolinha institucional, Parabéns a administração...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato