Destino Amazonas será apresentado na Colômbia

Em Destaque
Por -
0
Toda riqueza natural, gastronômica e cultural do Amazonas será destaque durante o projeto Goal to Brasil, que vai ser realizado em Bogotá, na Colômbia, no próximo dia 9, quinta-feira, de agosto. O projeto, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), visa promover no mercado internacional as sedes da Copa do Mundo de 2014, que vai ocorrer no Brasil.

Essa é a segunda ação de promoção internacional das cidades-sede da Copa que o Amazonas participa. A primeira ocorreu no início de julho e teve como cenário a capital do Chile (Santiago). Depois da Colômbia o Goal to Brasil vai prosseguir para Buenos Aires (Argentina), no dia 11 de setembro, conforme o calendário divulgado pelo Embratur.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, cada ação terá uma sede como anfitriã. "Em nosso caso, só vamos ser anfitriões na ação de Toronto (Canadá), prevista para o dia 31 de outubro", informou.

Durante o evento, cada sede terá a oportunidade de mostrar para os turistas estrangeiros a capacidade turística do destino e também como ela vai recebê-los durante o evento esportivo. "A ideia é mostrar que esses destinos brasileiros estão sendo preparados para receber bem os turistas e é, por isso, que estamos levando um rico material que fale sobre a nossa capital Manaus e também sobre outros atrativos próximos", explicou Braga.

Na oportunidade, a titular da Amazonastur vai ter dois encontros importantes em Bogotá. O primeiro vai ser com o embaixador do Brasil naquele país, Antonio Lisboa Mena Gonçalves, e o ministro do Turismo da Colômbia, Sergio Díaz Granados. "Vamos conversar com essas autoridades para fechar possíveis acordos para o setor e mostrar que o Amazonas está preparado para receber os colombianos antes, durante e depois da Copa de 2014", disse Oreni.

Novas ações - O Goal to Brasil ainda vai passar por França, Portugal, Itália, Espanha, México, Alemanha, Inglaterra, Peru, Uruguai e Estados Unidos. Essa ação conta com a parceria dos Ministério do Esporte, Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, secretarias estaduais de turistas das sedes e FIFA.

Segundo dados do Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo Fifa 2014 é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)