DEBATE

Em Destaque
Por -
0

Augusto Banega Montenegro*


           Manaus não deveria ter sofrido o vexame de ter perdido duas horas, ontem à noite, para assistir o debate entre seis dos noves candidatos a Prefeito de Manaus. Nenhum fato novo foi acrescentado, a não ser um Serafim Correa (PSB) alfinetando a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), o ex-senador Artur Neto (PSD) não batendo e nem criticando ninguém, muito longe do seu estilo, e o candidato Henrique Oliveira (PR), que se intitulou de Cabeção (lembram do Negão) e se comportou como um anjo.


          Todos, sem exceção, já participaram do parlamento municipal, estadual ou federal e sabiam que o feitiço, às vezes, se volta contra o feiticeiro.

Serafim aproveitou todas as oportunidades que teve para criticar o prefeito  Amazonino Mendes e conseguiu tirar a candidata Vanessa do sério, quando disse que Amazonino tinha indicado o seu vice, que era secretário municipal e do PT. Vanessa reagiu e disse que o PT faz parte da base do Governo e coube ao partido fazer a indicação.

           Depois disso muita gente duvida que o vice de Vanessa permaneça na chapa.

           No primeiro bloco de debates, os candidatos aproveitaram para falar dos seus projetos, do problema da água e para  alfinetarem a atual administração municipal.

          A maioria dos candidatos garantiu que vai pedir o cancelamento do contrato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água da cidade – a Manaus Ambiental -, e vai resolver, a seu modo, o problema da água em Manaus. O candidato Artur Neto, por exemplo, achou incrível que Manaus ainda esteja discutindo este assunto quando se sabe que, aqui, estão maiores rios do mundo. Todos os candidatos prometeram investir pesado no sistema de transporte de massa, garantiram maior rapidez no tráfego de veículos e prometeram fazer mais investimentos na educação.

         Entediados, alguns telespectadores afirmaram: parece reprise!

Na realidade, parecia mesmo!




* É Jornalista

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)