COARI SE PREPARA PARA RECEBER O CURSO DE METODOLOGIA PELO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA

Em Destaque
Por -
0
Coari, município distante 370 quilômetros de Manaus, com uma população de aproximadamente 67 mil habitantes receberá nesta terça-feira (07), a Oficina de Elaboração de Projetos Científicos Escolares que integra a ementa do Curso de Metodologia da Pesquisa Aplicada à Educação Básica – sendo promovido pelo Programa Ciência na Escola (PCE).

 O curso será mina oficina tem como objetivo melhorar a qualidade dos projetos de pesquisa científicas escolares no município.

 Nessa etapa professores da rede estadual e municipal, terão a oportunidade de aprender técnicas de construção de projetos científicos para que tenham acesso ao Edital PCE 2013.
 A oficina, será ministrada pelo professor Dr. Roberto Monteiro, que possui doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). No momento o professor é analista em C&T pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, possuindo também mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, na área de Concentração e Organização do Espaço. Tem graduação em Geografia pela FSFCL de Lorena São Paulo (1969).

Serviços:
 Data: 07 de Agosto de 2012.
 Local: Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Rua 15 de Novembro, 345 – Centro (Coari AM)
 Hora: Manhã 08h
Sobre o PCE
O Programa Ciência na Escola foi criado pela FAPEAM e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Visa apoiar a participação de professores e estudantes da educação básica e de jovens e adultos em projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas públicas estaduais no Amazonas e municipais de Manaus, objetivando contribuir para a formação dos estudantes e facilitando o acesso a informações científicas e tecnológicas aos diferentes atores participantes.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)