Advogado de Adail diz que Portal do Holanda tenta "constranger a Justiça"

Em Destaque
Por -
9
Em  carta encaminhada ao Portal do Holanda, o advogado Francisco Balieiro afirma que se existe pressão sobre a justiça eleitoral para deferir ou não o registro de candidato do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ela parte do próprio Portal, que, segundo ele, "posta  notas que faltam com a verdade". Segue abaixo, na íntegra, a carta do advogado:

Meu caro Holanda.

Ontem e hoje,  você afirma no Portal que advogados e políticos estão pressionando   a Justiça Eleitoral e agindo nos bastidores para que o pedido de Registro de Candidatura de ADAIL PINHEIRO seja deferido.
Como suas colocações não estão de acordo com a realidade dos fatos e como é nítida que a sua aversão  ao Adail Pinheiro, seja por motivos republicanos ou não, venho aqui, na condição de Advogado de referido cidadão no processo de Registro de Candidatura, prestar os seguintes esclarecimentos.


1 – A defesa de Manoel Adail Amaral Pinheiro às impugnações que foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral e outros foi feita por mim e pelas advogadas Rosemary Cunha Martins e Ana Carolina de Alencar Balieiro.

2 –  Nenhum de nós três fez qualquer ingerência junto à Juíza do Pleito de Coari,
a não ser, é óbvio, a contestação que foi apresentada, porque, diferentemente do que algumas pessoas gostariam, ele não está indefeso.

3 -  Quanto ao Senador Eduardo Braga nunca, em momento algum, fez qualquer gestão junto a quem quer seja para pressionar a Justiça Eleitoral. Inclusive, já faz   algum tempo que ADAIL PINHEIRO não se comunica com aquele, que nem no Amazonas se encontra.

4 – Ao contrário do que afirma, É VOCÊ  quem procura pressionar e constranger a Justiça Eleitoral, postando notas que faltam com a verdade, como a de ontem e a de hoje,  4 de agosto.

5 – Vale aqui esclarecer que o cidadão MANOEL ADAIL AMARAL PINHEIRO não ostenta nenhuma condenação criminal, ao contrário de um  outro candidato de Coari, cujos atos políticos  você noticia de forma positiva.

 6 – Desafio você a divulgar, a publicar qualquer prova no sentido de que eu alguma das advogadas que atuam comigo no caso tenham praticado qualquer conduta na defesa de Adail Pinheiro, que não esteja protegida pela lei ou que constitua qualquer violação ao Código de Ética profissional.
 
Atenciosamente,
Francisco Rodrigues Balieiro
Advogado OAB/AM 2.241


Com o Portal do Holanda
Tags:

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel vc sabe pq as pessoas nao estao comentando. nao ha o que discutir todos sabem que ADAIL estar INELEGIVEL, tem várias condenações no TCU. So exite uma coisa boa nessa historia. Se o TSE, deferir efeito suspensivo da condenaçao do Adail naquele processo q o Rodrigo foi cassado, nao squeça automaticamente o RODRIGO volta a c prefeito de Coari. VAI C BOM D+

    ResponderExcluir
  2. o HOLANDA nao star tentando constranger a justiça e sim dizendo : JUSTIÇA abre o OLHO vc nao é cega mais as vezes parece que dorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena e das pessoas que estão apostando no Adail, porque são pessoas que não acredito que este país está mudando. E Nossa cidade vai acompanhar. Parabens Coari!

      Menina Feliz

      Excluir
  3. É Balieiro , não tem jeito não agora é 10, é Magalhães e Clemente na prefeitura de Coarí e pode escrever quando o povo quer não tem jeito que dê jeito é 10, porque Coarí tem jeito ha se tem

    ResponderExcluir
  4. Não concordo, com o o tal do advogado balieiro, acho q o portal do holanda está fazendo um ótimo trabalho nos informando CORRETAMENTE e sendo PARCIAL, coisas q muitos blogs não vem fazendo já que ficam puxando sardinha pros seus preferenciais candidatos e outra o próprio portal divulgou a carta do tal advogado, se isso FOSSE em outro blog acho q seria muito improvável de isso acontecer.

    Ass: Helena Germano

    ResponderExcluir
  5. esse advogado é muito é besta aonde , que a juiza com tantos e tantos trabalhos para fazer e processos para ler vai perder tempo lendo os blogues, deixa de ser besta sr advogado e vai procurar o q fazer, que a juiza não precisa disso p fazer jugamentos . se conforme q essa causa é perdida. e a outra doida la de cima ainda diz que rodrigo volta automaticamento so se for para o chilidro kkkk. vai chegar 2013 e esse povo ainda diz q rodrigo vai voltar pelo amor de Deus esquecem isso e se preparem para uma nova eleição. votando em quem vcs acham que vai ser bom p coari.

    ResponderExcluir
  6. kkkk . pensem comigo , ( a juiza com muita mais muito trabalho para fazer, e derrepente ela diz vou parar tudo para ver o que os blogs estão falando para eu poder decidir o que vou fazer) . ha por favor me poupe Sr advogado os juizes tem mais o que fazerem, não precisam de opinião de ninguem muito menos de um blog para fazer justiça. isso é conversa pra boi dormi ele sabe que o adail ta fora dessa.

    ResponderExcluir
  7. Se for deferido, é muita esculhambação, a juiza tem que ter um excepcional argumento para isso, e sinceramente acredito que a pressão é muito grande para que seja deferido, isso é fato, agora, saibam que essa a primeira instancia, que pode muito bem ser barrado até o dia 23/08. O que o povo como um minimio de inteligencia quer é que a lei seja cumprida, nao é por medo de candidatura de A,B ou C, nao tem porque ter medo só tem que trabalhar e mostrar o mal que essas pessoas causaram para Coari, incluindo aí o atual.

    ResponderExcluir
  8. eu acho vergonhoso a nossa justiça que aprova a lei da ficha limpa a candidatos que ao longo do mandato desviaram recursos públicos em beneficio próprio, se um pai de família está desempregado e vai roubar alimento, para sustento da família ele é condenado, porem desvio de verbas publicas desviado pelos prefeitos são condecorados, isto é uma vergonha, um justiça da uma certidão negativa ao um candidato com ficha suja por desvio de dinheiro, jamais a justiça deveria da certidão negativa ao ex-prefeito Adail Pinheiro, tal vez compro a justiça para liberar a sua candidatura.

    ResponderExcluir
Postar um comentário