ADAIL ALCANÇA DUAS VITÓRIAS NO TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Em Destaque
Por -
37
O candidato a prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP), retornou a tarde desta sexta a Coari para dar continuídade a sua campanha política embalado por duas vitórias no Tribunal de Contas da União. Com a decisão favorável o candidato vê o seu nome retirado da relação de impedidos para concorrer a eleição, uma vez que o recurso foi acatado pelo TCU em dois processos onde o ex-prefeito estava impedido. Um dos processos era referente a obras realizadas com recursos federais no Bairro Pêra, União e Urucu e o outro referente a construção do Aterro Sanitário em Coari.
 

Com os recursos favoráveis que definitivamente tiram o seu nome da relação de inelegíveis, Adail está cada vez mais embalado na campanha eleitoral onde lídera a preferência de votos dos coarienses. A liderança de Adail Pinheiro na corrida eleitoral em Coari é embasada pelas políticas públicas implantadas no seu governo, assim como a grande quantidade de obras e programas sociais que foram implementadas durante o o seu mandato, obras e ações que até hoje rendem dividendos para o ex-prefeito.
 
A vitória no Tribunal de Contas da União está sendo dada em primeira mão pelo Blog Em Destaque e com certeza vai repercutir nos meios de comunicação ainda neste sábado. Com as vitórias jurídicas alcançadas por Adail Pinheiro vai ficando cada vez menos intenso o discurso dos adversários que afirmavam que Adail não seria candidato ou não assumiria caso ganhasse. Segundo o candidato "o reconhecimento de meus direitos pelo TCU só comprovam o que sempre afirmei: sou candidato e meus adversários vão ter que me enfrentar nas urnas, através do voto, para que a vontade soberana do povo se manifeste através de uma eleição justa e democrática" - concluiu Adail Pinheiro.
 

Postar um comentário

37Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel qual é a diferença entre acatar e inocentar o Ex-Prefeito de Coari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A CONDENAÇÃO DO TEU PREFEITO QUE É ASSASINO CONFESSO JULGADO CONDENADO,QUE ROUBA NA CARA DO POVO E NADA É FEITO?????

      Excluir
    2. vc viu, vc tem provas que ele matou, e vc pensa que ele e o adail o iram(raspadinha), e o homem que não saber administra uma cidade,(rodrigo alves), o arnaldo souber administra a cidade coari e mostrou isso,e coari esta evoluido sem contas que o teu ex:prefeito deixo na cidade pro povo e o arnaldo pagar.

      Excluir
    3. Futuro de Adail nas mãos do desembargador Jorge Lins Seg, 03 de Setembro de 2012 13:55

      O candidato a prefeito de Coari, Adail Pinheiro pode sofrer um duro golpe na sua campanha política. O processo 2012.001302-6 está concluso desde a manha desta segunda-feira (03) ao relator, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, responsável pela cassação da liminar concedida pelo desembargador Flávio Pascarelli.

      Advogados de Adail Pinheiro, preso pela Polícia Federal durante a Operação Vorax, por desvio de recursos públicos, formação de quadrilha e pedofilia, entre outros crimes, por meio de agravo de instrumento tentavam contestar as decisões do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), e da Câmara Municipal de Coari, que rejeitaram a prestação de contas de Adail Pinheiro.

      Até o momento em que a reportagem do BLOGdaFLORESTA esteve no gabinete do desembargador Jorge Lins, a documentação das diligências solicitadas pelo desembargador ainda não tinha sido enviada pela secretaria do Tribunal de Justiça.

      Excluir
  2. Aonde está a Condenação para a DEVOLUÇÃO de 53 milhões de reais do INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ ONTEM O NEGÓCIO FOI BOM, AINDA TOU É BEBO E DIGITANDO NESTE BLOG.... POIS EU NUNCA TINHA VISTO TANTA GENTE EM UM COMÍCIO COMO AQUELE DO ARNALDO.... MERECE UM LOCAL EM SUA COLUNA DANIEL, MAS COMO SEI QUE VC NÃO PODE COLOCAR, POIS PODERÁ SOFRE REPREZALHAS.... ACREDITO QUE PELO MENOS ESSA MSG IRÁ............................................................ ............................................................... ............................................................... ............................................................... HÁ CADA PONTINHO DESSES EQUIVALE A 100 PESSOAS QUE ESTAVÃO NO COMÍCIO, IMAGINEM NA CARREATA,, VI PESSOAS QUE VINHERAM DE COMUNIDADES BEM LONGE PARA ESSA UNIÃO DEMOCRÁTICA ME IMPRESSIONEI .

      Excluir
    2. VCS DOS 33 PASSAM O TEMPO TODO FAZENDO OPRESSÃO CM AS PESSOAS,AMEAÇADOS ATÉ ARMAS APONTA NAS CABEÇAS,E PARA SEU CELEBRO DE AMENDOIM O COMICIO DE TEU PREFEITO SÓ TINHA MSM ERA BEBADOS,BARDENEIROS E AS PESSOAS QUE FORAM OBRIGADAS PORQUE SI NÃO IRIAM SER DESPEDIDAS,ISSO É UMA POUCA VERGONHA E TU AINDA TEM CORAGEM DE APOIAR UM GRUPO POLITICO CM ESSE.ANALISE ISSO.

      Excluir
    3. meu Deus quanto preconceito com os bêbados eles também são gente e vota como qualquer um em sã conciência.deixa as pessoas ser feliz do lado que escolher.
      a unica diferença é que você q escreveu bebe sua cachaça em casa e eles nas praças.

      Para o (a) ALCOLICA ANÔNIMO DAS 9:58

      bêbados são cidadões com DIREITOS e DEVERES..OK

      Excluir
    4. Vc anonimo das 2:50 AM, deveria era ter verganha em dizer que ainda está bebo! Pois bebedeira não leva a realizar boas ações. o prefeito Arnaldo deveria era asfaltar as ruas da cidade. As ruas Cesario Campelo e o final da Eduardo Ribeiro está uma verdadeira buraqueira! prefeito em vez do senhor gastar dinheiro com bebida, gasolina, fogos de artificios, entre outros, deveria visitar a nossa cidade e mandar asfaltar nossas ruas. obrigada!!!

      Excluir
  3. Pois é...só agora né? Tanto tempo pra lutar por isso e só agora reconheceram os direitos.
    Não há de ter medo de Adail, os seus adversários vão enfrenta-lo com garra e mostrar o porque se candidataram, afinal de contas não existe só Adail, não é só ele (que se diz competente) que sabe trabalhar. Gente, os outros dois tem totais condições, principalmente quem ainda nao foi prefeito. Pois tudo de novo pode ser mostrado à populacao daqui. O que o Adail tem que fazer é esquecer os seus adversarios pois eles já estão fazendo isso. Chega de atacar os outros dois, o que o povo quer é projeto de melhoria pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo está com força total, então convido a todos que comparecam ao proximo comicio e vejam o que ele tem pra falar ..... é bom nós comparecermos antes de votar, nos três comícios dos candidatos assim como eu já fui... é até bem democrático.... ví que o Arnaldo leva uma grande emoção até as pessoas e que até assumiu em seu discursos que em alguns momentos se desequilibrou na administração de Coari, isso que é um prefeito... eu ja ia vota nele, agora que eu vou vota mesmo.

      Excluir
    2. VCS DOS 33 PASSAM O TEMPO TODO FAZENDO OPRESSÃO CM AS PESSOAS,AMEAÇADOS ATÉ ARMAS APONTA NAS CABEÇAS,E PARA SEU CELEBRO DE AMENDOIM O COMICIO DE TEU PREFEITO SÓ TINHA MSM ERA BEBADOS,BARDENEIROS E AS PESSOAS QUE FORAM OBRIGADAS PORQUE SI NÃO IRIAM SER DESPEDIDAS,ISSO É UMA POUCA VERGONHA E TU AINDA TEM CORAGEM DE APOIAR UM GRUPO POLITICO CM ESSE.ANALISE ISSO.

      Excluir
  4. Agora quem for podre que se quebre...ADAIL TA DE VOLTA É A VONTADE DO POVO, NOSSA COARI VAI SER FELIZ DE NOVO VAMOS NESSA CORRENTE COM FÉ E COM UNIÃO,POR AMOR AO NOSSO CHÃO,VEM LOGO ADAIL TUA CIDADE TE ESPERA O QUE NOS UNI É MAIS FORTE E O ORGULHO É O AMOR POR NOSSA TERRA.É AMIZADE SINCERA,ADAIL É A CERTEZA QUE O AMANHÃ SERA MELHOR,44 É A FORÇA DO TRABALHO, DO TRABALHO DE QUEM TRALHA E REALIZA,44 É A FORÇA QUE COARI PRECISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita se unice o comício do ADAIL E DO MAGALHÃES não conseguiriam nem complear 50% do COMÍCIO DO 33.... AGORA SIM, AGORA COMEÇOU A POLÍTICA EM COARI DE VERDADE...
      vou votar, vou votar, vou votar no 33 pra continuar, arnaldo mitoso prefeito de coari vote no 33 vote certo outra vez,

      SE AS PESSOAS TINHAM DÚVIDA EM PREGAR UM CARTAZ EM SUAS CASAS, ESSA DUVIDA ACABOU, POIS NOSSO LEMA SERÁ SUBSTITUIR OS CARTAZES DO ADAIL E DO MAGALHÃES PELO DO 33..... O único que não será substituido será de DANIEL MARCIEL, pois mostrou realmente ser imparcial e ter respeito pela opinião do povo... talvez seja na proxima empreitada vc está a frente de algum orgão do poder público em coari... ARNALDO GOVERNA PRA TODOS E NÃO PRA UMA OLIGARQUIA.

      Excluir
  5. DOEU,DOEU, AGORA NÃO DOI,NÃO DOI,Ñ DOI,CHOREI CHOREI AGORA Ñ CHORO MAIS,TODA MAGOA QUE PASSEI É MOTIVO PRA COMEMORAR,POIS SE Ñ SOFRESSE ASSIM Ñ TINHA RAZÕES PRA CANTAR,HAHAHAHAHA MAIS EU TO RINDO ATOA,RSRSRSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  6. não entendo mais nada primeiro voces dizem que adail ja é candidato, agora dizem que estava inelegivel. que merda é essa...

    ResponderExcluir
  7. e agora ok vcs vao invetar do ADAIL PINHEIRO, rsrs vcs tem ke se calar e se preparar pra ver a vitoria dele dia 7 de outubro, pois ele he o melhor e com a ajuda de DEUS vai ganhar, pois o povo de coari sabe ok he melhor pra nossa cidade, ADAIL estamos com vc!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE é o lema de ADAIL, "calem-se se NÃO vou demitir ou lhe transferir..." é por isso que gosto da administração atual é só DEMOCRACIA.... pois nas anteriores sofri muito com a mão de martelo do Adail e Rodrigo.

      Excluir
    2. A justiça de deus ta chegando mesmo, a surra q ele ta levando do povo soube q ele encheu a cara decepcionado procurando o povo dele q já nao existe mais, e pra ele paga oq fez com as crinanças e o povo

      Excluir
  8. Eu não sou mexeriqueira mais andam falando que o ADAIL PINHEIRO quando ganhar "vai dar um chute no ovo de alguns vereadores que fazem parte de seu grupo e que estão conspirando com o ARNOLDO ou estão muito avançados no tempo, utilizando certas tecnologias que ajudam a lhe puxar pra baixo..."... cuidado vcs do grupo dele, o terrorismo pode esta se instalando.

    ResponderExcluir
  9. Com isso aumenta a paúra dos adversários,respondendo ao comentarista anônimo que mencionou o INSS,amigo vossa senhoria está desenformado,a dívida do INSS é uma dívida de longos anos,que foi contraída ao longo dos mandatos do saudoso Roberval e se alastrou nos dois mandatos do Adail,isso quer dizer que não é o cidadão Adail quem deve ao INSS,e sim a prefeitura,tanto que essa dívida poderia ser paga em longos se mão me falha a memória 250 meses,mas segundo alguns asseclas do Arnaldo ele a pagou na íntegra,provando assim que a dívida não era do Adail e sim da prefeitura.
    Adail ao longo dessa campanha vai ficando cada vez mais robusto,é notório que o povo prefere a ele do que seus adversários,por onde ele passa arrasta uma multidão,prova disso foi ontem no campo do Oriente ele não conseguiu caminhar com a multidão que se formou ao seu redor,tanto é que ele ainda vai retornar ao local para terminar a caminhada.
    O discurso dos adversário que ele não seria candidato,foi aos poucos caindo por terra,e agora mais ainda,não há nenhum impedimento que possa atrapalhar sua candidatura,os seus adversários ainda que de forma muito temerosa agora tem que correr atrás de votos,pois ele é candidatíssimo,e pelo jeito irá ter uma vitória esmagadora .

    ResponderExcluir
  10. quero ver ate quando isso........... a eleicao ta chegando...................... quero ver tanta briga com estado pra nada espere e vcs virao,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  11. se informe mais
    acesse essse link fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-amazonas-amazonia_0_766123386.html

    ResponderExcluir
  12. Agora é assumido que estava impedido quando na verdade sempre souberam que esteve. Verdade saiu em todos os jornais, inclisive vai sair no JN.

    ResponderExcluir
  13. Ohhhh vantagem tanto faz ele tá ou não... não tem diferençam pois ganhar que é o bom ele não vai conseguir...acho que Deus não quer mais injustiça para todos nós...chega... vamos cuidar de nossa cidade colocando pessoas que possam nos trazer futuro e não páginas de jornais só falando mal... acredito num futuro bem melhor e digno para nossa cidade...sei que política eh uma robalheira...mas dá pra trabalhar com pessoas que querem o bem também...
    boa a tarde a todos e pensem em quem vão eleger....fica com Deus todos!!!

    ResponderExcluir
  14. TIREI O CHAPEU PRA VOCÊ DANIEL, acertou na mosca... não precisou nem de pesquisa pra confirmar a tendencia de CRESCIMENTO DE ARNALDO MITOUSO.... BOM D+ O COMÍCIO, NÃO SE PARA DE FALAR NISSO... SÓ DEU 33 COM FORÇA TOTAL, OLHA QUE TINHA MUITA GENTE QUE QUERIA CONFERIR ISSO DA ZONA RURAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MEU AMIGO MUITA BEBIDA E DINHEIRO R$ 50,00 PARA CADA PESSOA TÁ BOM DEMAIS.

      Excluir
    2. sim tinha muitas pessoas pagas pra ir, pois as mesma pessoas disseram ke so foram pelo dinheiro, a minha sobrinha pegou 1.000 reais pra colokar a placa dele na casa dela, enkuanto o povo da zona rural rsrsr, o teu prefeito tirou deles o direito a cidadania prometeu pagar 150,00 reias e nao deu nem 10 centavos, mentiroso!!!!!!!! o povo da zona rural vai dar a resposta pra ele dia 7, pode espera!!!!!!!!

      Excluir
  15. parabens mitouso, seu comicio foi um sucesso, é assim que se usa o poder da maquina...

    ResponderExcluir
  16. Nove dias após o final do prazo para julgamento de recursos de registros de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) ainda tem um acervo de 144 processos para julgar. Ou seja, 44,58% dos recursos referentes a registro de candidatura que ainda não foram julgados. Sendo que a maioria é de candidatos a vereadores e prefeitos de municípios do interior do Estado.

    O calendário eleitoral estabeleceu que 23 de agosto era o último dia para que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatura fossem julgados nas cortes eleitorais. No Amazonas, muitos recursos chegaram ao TRE-AM depois do prazo. E há, ainda, processos que estão há 15 dias no Ministério Público Eleitoral (MPE) esperando a emissão de parecer.

    O presidente do TRE-AM, desembargador Flávio Pascarelli, declarou que o tribunal deve concluir os julgamentos de todos os recursos de registro de candidatura até a segunda semana de setembro. O magistrado afirmou que os problemas para que o prazo fosse cumprido foram que os recursos demoraram a chegar ao TRE-AM, a retenção dos processos no MPE e os feriados da próxima semana, que irão implicar na realização de apenas duas sessões.

    “Os processos conclusos para os membros da corte não demoraram para serem levados a julgamento. Há processos que demoram no MPE, mas o órgão também tem problema de pessoal (funcionários administrativos)”, declarou o presidente do TRE-AM.

    O desembargador Flávio Pascarelli disse que conversou com o procurador eleitoral Edmílson Barreiros sobre os recursos pendentes de julgamento. Até ontem, o MPE tinha 59 processos a espera de parecer. “Conversamos e vamos fazer um esforço muito grande para concluir os julgamentos”, afirmou o desembargador.

    Há, ainda, 85 processos sobre registro de candidatura que estão conclusos para o relator à espera de julgamento.

    Candidatos pendurados

    Entre os políticos que esperam julgamento estão o vereador e candidato à reeleição em Manaus, Joaquim Lucena (PSB); o candidato a prefeito do Município de Fonte Boa e deputado estadual, Wilson Lisboa (PCdoB); os candidatos a prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP) e Arnaldo Mitouso (PMN); o candidato a prefeito de Tabatinga e ex-deputado estadual Francisco Balieiro (PCdoB); dois candidatos a prefeito de Tapauá, Almino Albuquerque e Francisco Cássio Nunes Brandão; o prefeito de Barcelos que tenta a reeleição, José Ribamar Beleza; e o candidato a prefeito de Manacapuru, Washington Régis. fonte acritica do dia 01 09 12

    ResponderExcluir
  17. Agora sim com essa decisão do TCU vcs irão ver pessoas q estavm em outros grupos politicos passando pro lado de adail piinheiro pq eles sabem q adail é o melhor pra coari, coari te espera Nosso eterno PREFEITO :)

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos vcs já prestaram atenção que não foi homem aqui da terra que tirou seu mandato.Foi soberano DEUS por isso nunca mais ira governar povo nenhum...

    ResponderExcluir
  19. confesso que já moro a 13 anos em Coari e nunca vi tanta gente reunida, principalmente em comicios...se depender de comicio o sr arnaldo já esta reeleito. eu estava pensando em magalhaes, mais já mudei de ideia. cobra grande existe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ATRAVEZ DE AMEAÇAS E DOS CANDITADOS A VEREADORES DEU MUITO GENTE E A VIBRAÇÃO DO POVO CADE, CADE OS APLAUSOS A GARRA DAQUELE POVO QUE ESTAVAM LA 200 PESSOAS APLAUTIRAM, MUITO GENTE FORAM DEU MUITA GENTE MAIS SERÁ Q TODOS VOTAM NELE, Não sei! POR ISSO ACHO BOM VC CONTINUA COM A SUA ANTIGA OPNIÃO TINHA GENTE LÁ DOS TREZ LADO PARA OUVIR A PROPOSTA DO PREFEITO, MAIS NÃO APRESENTOU NADA DE PROPOSTA, CONVERSO QUE O NOSSO MUNICIPIO TEM Q UM BOM GOVERNANTES.

      Excluir
    2. Caro amigo, não devemos mudar de idéia simplesmente por ter sido apresentado um bom número de pessoas naquele comício, devemos fazer uma análise de consciência e não compactuar com algo que desconhecemos, agindo pela emoção, vc não pode esquecer que a nossa decisão vai beneficiar ou prejudicar a maioria. Só a cargo de informação eu também estava lá no meio daquela multidão, apoiando o meu candidato à Vereador mas, em ipótese alguma isso define o meu voto para o Prefeito em questão, dada as sircunstâncias vc pode rever seus conceitos e acreditar em futuro melhor para o povo de coari. Nao tenho nada contra a pessoa do Sr. Prefeito, porém consigo ver que ele não é a pessoa mais adequada para governar este município, não vou generalizar mas, a inreverência da maoir parte do seu grupo reflete perfeitamente o governante que ele é. (N)

      Excluir
    3. Nao tinha tres lado lá , eram trez comiçio, tu acha q quem era adail ou Magalhães ia lá pro comiçio do arnaldo fazer volume sabendo que existia o comiçio do candidato deles, pença!!!!!

      Excluir
  20. E a cobra só biskou um lado do olho.

    ResponderExcluir
Postar um comentário