A COARI QUE QUEREMOS

Em Destaque
Por -
4
Por conta do aniversário da cidade de Coari, quando nossa querida terra completa 80 anos de emacipação política, pensei escrever um texto sobre a Coari ideal. Thomas More, ao escrever o livro Utopia em 1516 produziu uma obra onde descreveu uma sociedade que entendia ser a melhor do que aquela onde vivia. O nome Utopia (vem do grego, ou-topos: lugar nenhum) é considerada como o local onde se encontraria a sociedade ideal, e sendo ideal, inalcançável. De qualquer forma, todos queremos uma Coari que seja ideal e não perfeita.

A Coari que queremos não é uma uma cidade utópica, mas deve ser ideal. Um lugar onde a riqueza que flui de nosso subsolo chegue a população promovendo uma verdade redistribuição de renda que alcance principalmente as famílias de menor poder aquisitivo no município. Uma cidade inclusiva, onde houvesse mais acesso à educação, à creches, ao emprego e a renda. Uma cidade onde os jovens tivesse expectativa de um futuro promissor, com um mercado de trabalho que absorvesse a demanda de profissionais que tanto necessitam de trabalho para promover o sustento de suas famílias.

Uma cidade onde não houvesse favelas, onde não houvessem ruas sem asfaltamento, onde houvesse água encada para as residências, assim como esgotamento sanitário adequado. Um lugar onde as riquezas do petróleo e gás realmente fossem utilizados para o desenvolvimento do município, o bem comum promovendo a justiça social. Um município onde as drogas não destruíssem nossa juventude e a violência não destruísse tantos sonhos.

A Coari que queremos não cabe em um simples texto como este. Ela seria o resultado da esperança mais pura e verdadeira oriunda do coração dos coarienses mais sinceros e que querem o melhor para nossa terra. Quem sabe um dia pelo menos cheguemos próximos de uma cidade assim. Por enquanto, a realidade é oposta a estas esperanças e sonhos, uma dura realidade que traz sofrimento e dor, ao invés de alegria.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A Coari que queremos primeiro que seja bem administrado pelo executivo e legislativo, segundo os nossos pais eduquem seus filhos para que tenhamos uma sociedade justa e quase perfeita uma coari sem boca de fumo, honesta, justa e perfeita para que tenhamos nossos filhos netos bisnetos felizes, contentes e bem alimentados, nossas maes felizes e acho que estou querendo demais, mas vamos pensar em Deus que o milagre as vezes acontece.ARNALDO BATISTA ALVES - um filho que ama a sua COARI oitentona

    ResponderExcluir
  2. A Coari que todos querem é que o recurso dado por Deus seja usado pelos coarienses, seja usado para melhorar a vida de TODOS da cidade e não para uma minoria.

    Agora em Outubro temos a oportunidade de mudar novamente, mudamos uma vez e vimos que não deu certo. Infelizmente são pessoas que não tinham condições financeiras nem psicologicas para adminitrarem. Outros antes só tinham ganancias e usavam esse NOSSO DINHEIRO, para envergonhar a NOSSA CIDADE a nivel NACIONAL.

    então dia 07/10, pense bem se o voce quer, para sua CIDADE e para sua Familia.

    Opções:
    Volte o passado mais distante de vergonhas.
    Volte o passado mais recente de Salarios atrasados.


    Nos temos opção!

    Ass: Um Futuro melhor para Coari.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Coari e Parabens!!!

    Há Esperança!!! O Verde vai salvar o mundo!

    Preseve o NOSSO VERDE!

    Prof. Antonio Lima

    ResponderExcluir
  4. Com certeza queremos uma Coari melhor, mas infelizmente os eleitores que se vendem no dia da eleição é que tornam a nossa cidade assim do jeito que está, com pessoas que não tem noção de administração.Agora temos duas opções de voto,10 ou 44, com certeza pior não vai ficar coari.Pense nisso.

    ResponderExcluir
Postar um comentário