VITÓRIA DE ADAIL: JUSTIÇA ANULA DECISÃO DA CÂMARA DE COARI QUE REPROVAVA AS CONTAS DE 2001, 2002 E 2006 dECIS

Decisão emitida a favor de Adail (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)


Atendendo uma ação anulatória com pedido de antecipação de tutela, a juíza da primeira vara da Comarca de Coari Drª. Sheila Jordana Sales deu parecer favorável ao ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, tornando sem efeito os decretos legislativos da Câmara Municipal de Coari que julgaram e reprovaram as contas de Adail referentes aos anos de 2001, 2002 e 2006.

Na decisão a juíza reconheceu o fato de que o ex-prefeito não teve direito de ampla defesa garantida pela Constituição Federal, uma vez que a decisão do Poder Legislativo coariense não obedeceu os ritos do processo administrativo com garantia do contraditório, ou seja, nem o ex-prefeito e nem sua defesa foram ouvidos no momento da apreciação para desaprovação das contas. 

Com a decisão favorável, cai mais um impedimento para Adail disputar as eleições no municipio de Coari, deixando o caminho aberto para o ex-prefeito disputar as eleições neste ano.

Ouvido sobre o assunto, o ex-prefeito informou ao blog que a justiça reconheceu o seu direito de ampla defesa, o que não foi respeitado durante o processo administrativo na Câmara Municipal. "A decisão de desaprovar as minhas contas foi desrespeitosa, foi me negado à época o direito de ampla defesa, com o puro objetivo de me prejudicar" - afirmou Adail - "com a decisão de hoje, este direito garantido pela Constituição Federal foi reconhecido pela justiça", concluiu.

43 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ISSO QUE EU CHAMO DE PPOUCA VERGONHA!!!!! O QUE É ISSO!!!!!!!!!!!!! Falta de ÉTICA e de discernimento para a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amor falta de etica e o arnaldo continuar no poder......kkkkk
      adeus,arnaldo...maga......

      Excluir
    2. Falta de ética só se for pra vc,a doutora sheila estudou foi pra fazer a justiça acontecer, e se te encomodou a vitória do adail é porque vc sabe que essa eleiçao só deus pode tira dele. parabens adail por mais uma vitória isso demostra que vc não é nem um amador na política,morram de inveja do nosso futuro prefeito de coari.kkkk

      Excluir
    3. Parabens Adail! Comemore bem essa vitoria, pois o povo de coari vai ti mostrar nas urnas. Que não somos mulher de malandro.

      A gente aprendeu, não as humilhações que coari passou!!!

      O Verde da esperança!

      Excluir
  2. voces se merecem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha.....volta Adail,coari precisa d vc.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada senhor por mais essa vitoria.

    ResponderExcluir
  5. APRESENTANDO O EXCELENTÍSSIMO SR.MANOEL ADAIL DE AMARAL PINHEIRO PREFEITOOOOO DE COARIIIIIIIIIII.
    ELE TÁ DE VOLTA COARI VAI SORRIR DE NOVO....

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU MUITO FELIZ,MEU DEUS OBRIGADO PELA DECISAO, OBRIGADA JUIZA DEUS TOUCO NO SEU CARAÇAO.MELHOR PREFEITO DE COARI, ADAIL PINHEIRO

    ResponderExcluir
  7. A justiça começa a se escrever no senário político coariense, o jogo está mudando de uma forma inesperada, antes dois grupos politicos diziam por ai que Adail não seria candidato, imagine... agora dentre os três o único que realmente irá concorrer a eleição desse ano é Adail, magalhães impulgnado por receber a três antes da eleição pagamento da prefeitura, isso é irregular perante a lei eleitoral, Arnaldo Mitouso é impedido de concorrer a eleição por condenação de assassinato do ex-prefeito Odair Carlos Geraldo, e todas as pendências que antes impediam e eram frequentemente ditas nas ruas das cidades em relação so Adail, foram sanadas, rsrsr é meus amigos dessa vez é a vez do grupo do Adail dizer o MAGALHÃES E O ARNALDO não serão candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te engana!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. JOÃO BATISTA NETO14/07/2012, 09:42

      Isso é uma grande babaquisse, aprenda a interpretar as coisas, a juiza inocentou o Adail neste processo e só, ela não disse que ele é ficha limpa, ela não disse que ele é inocente nos outros vários processos que ele responde, ela não retirou as várias condenações que ele carrega nas costas, então Adail é sim ficha suja e não será candidato nem em Coari e nem na China. Não se iludam corram para o grupo de Mitouso que é melhor opção em Coari. MITOUSO DE NOVO COM A FORÇA DO POVO.

      Excluir
    3. Jhones Oliveira14/07/2012, 09:55

      Um conselho aos eleitores de Adail Pinheiro:
      Se toquem e deixem de ser enganados, venham para o grupo do Mitouso 33 que está de braços e portas abertas, não sejam novamente enganados por quem não tem nenhuma consideração por vcs, ele só vem aki em tempos de eleição enquanto Mitouso mora em Coari, não mais passar 4 anos desempregados por quem não tem consideração por vcs, eu era do lado dele mas durante todo esse tempo o que eu percebi foi ele ficando rico e enriquecendo pessoas de fora e deixando nosso povo sofrido e humilhado.

      Excluir
    4. É ISSO AI AMIGO, ADAIL DE VOLTA, NOSSO POVO VAI SOORIR DE NOVO,ESTAMOS ESPERANDO VC ADAIL.

      Excluir
    5. EU SOU ADAIL,ADAIL EU SOU A ALEGRIA MINHA E SUA, É CERTEZA QUE O PROGRESSO CONTINUA.ESTAMOS COM VC ADAIL RUMO A VITÓRIA.

      Excluir
  8. kkkkkkk contando as horas para poder dizer isso é Fato!

    ResponderExcluir
  9. para nossa alegriaaaaa!!!!!
    vamos q vamos ADAIL.

    ResponderExcluir
  10. EU FICO OLHANDO PARA ESSAS PESSOAS QUE AINDA PENSÃO QUE O ADAIL PODE SER CANDIDATO, DEPOIS DE TUDO O QUE ELE FEZ PRA NOSSA CIDADE O TRABALHO NÃO JUSTIFICA AS IRREGULARIDADES.. TA NA HORA DE MUDANÇAS, O NOME AGORA É MAGALHÃES. AGORA É 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai plantar coquinho,só se for agora que o sr magaive virou santo, e o arnaldo não engana mais ninguém com aquela conversa mole de honestidade,ele e a família estão rico de tanto desviar dos cofres públicos e surrupiar nossos direitos ...

      Excluir
    2. E o Adail não desviou nadinha neh? Ele é bem pobrezinho, não sabe nem o que vai comer hoje.

      Excluir
  11. Caramba, depois de tanto de condenado uma pessoa "corre atras do prejuízo" e ganha, muito estranho mas vamos lá....agora, só falta o TCU e lá parada é dura, mas, como tá ganhando tudo, pode até ser.

    ResponderExcluir
  12. Coari vai voltar a sorrir com Adail Pinheiro, pois é o único cidadão que realmente olha para a população mais necessitada. Por isso, Deus abençoa esse cidadão tão querido pelo povo coariense

    ResponderExcluir
  13. OLHA SÓ, O ADAIL TEM DUAS CONDENÇÕES PELO TCU TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, ALEM DO Q ESTÁ INELEGIVÉL PELO USO DA MÁQUINA PÚBLICA E ABUSO DE PODER ECONÔMICO NAQUELE DIA DAS MÃES Q ELE DISTRIBUIU VÁRIOS PRÊMIOS, ENTÃO, QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO SE OS TRÊ ESTÃO INELEGIVÉIS? KKKKK

    ResponderExcluir
  14. Pode vir, Adail queremos vc assim mesmo, pra depois não ter desculpinha, vai pegar peia de qq jeito que vinheres, pode vir que o verde tá fervendo....Agora não tem jeito é 10!

    ResponderExcluir
  15. nao esquesam a justica dos homens e uma pouca vergonha.......... so existe a justica de deus....................

    ResponderExcluir
  16. ...espero que vc que clama o no do Senhor agradecendo por uma (possível) volta deste homem,lembre-se que um clamor muito maior e avassalador vem de todas as familias que sofreram por causa deste individuo, familias pobres e sem oportunidade de um amanhã melhor, que tiveram suas filhas seduzidas por um celular ou a promessa de emprego para os seus pais, familias destruídas pela perda de um filho que foi assassinado barbaramente, tendo sido torturado e queimado como um animal, sem ter a menor chance de se defender, fato este todos sabem ocorrido no governo e cometido pelos subordinados deste que hoje vc clama ao Senhor para voltar. Quero que vc que clama hoje para a (volta) deste homem, lembre-se que o seu clamor é uma gota no oceano na frente da dor, sofrimento e saudade por parte de todos que sofreram sob um regime ditador do senhor ADAIL PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  17. Adail deposito toda minha confiança em vc pra ajudar nosso municipio q está abandonado não falo por mim adail mais pelo o povo carente essas familias q não tem o que comer de onde tirar Adail tras empresa para o nosso municipio para gerar emprego olha pela a população de baixa renda muita gente carente adail que preciza de vc, juro que pensei que o atual prefeito ia ajudar as pessoas qndo ele ganhou me enganei profundamente ele só sulgou o dinheiro do municipio com seus assessores ficam ricos e milhonarios, adail por favor faz algo o nosso municipio coari está pedindo socorro para alguém fazer algo por nós, parabens por este merito vc merece.

    ResponderExcluir
  18. O Q. POSSO DIZER DA A CESAR O Q. É DE CESAR E DEUS O É DE DEUS.

    ResponderExcluir
  19. ADAIL TEM GANHO TODAS AS CAUSAS NA JUSTICA, FICO ATE FELIZ DE SABER QUE ELE SEA CANDIDATO, POIS ISSO SERÁ MUITO BOM, POIS ASSIM ELE VERA NAS URNAS O QUANTO O POVO DE COARI NAO ACEITA MAIS DITADOR. O TEMPO DE ADAIL PASSOU.





    UM ABRACO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós queremos é arnaldo pra ele ver e saber o que é ser querido por uma grande massa da população...adail....ontem ,hoje e amnhã....

      Excluir
  20. Sabemos que essa justiça é mais suja que qq coisa ruim nesse mundo, mas daremos a resposta nas urnas o povo de coari mais uma vez vai mostrar que quando o cara não presta sai, e esse cagão pode derramar o dinheiro que for mais ele vai ver que o povo coariense estiveram contando os segundos pro dia da votação pra dá o voto de FORA CAGÃO!!

    ResponderExcluir
  21. E no TCU , SABEMOS que lá Adail está ENELEGIVEL.Agora sabemos que ele vai recorrer no TCU tambem.Caso os ministros acatem seu pedido,aí SIM ele poderá concorrer a prefeitura de Coari.Vamos aguardar o resultado nos proximos dias.pois,o prazo está se esgotando.

    ResponderExcluir
  22. Estou só esperando o dia 07/10/2012 pra fazer o 44.Só vai dar 44,vamos amarelar essa cidade!
    O MELHOR PREFEITO DO BRASIL E DE COARI,VAI VOLTAR!
    VAI VOLTAR O PROGRESSO PARA O MUNICÍPIO DE COARI!
    O POVO VAI VOLTAR A SER FELIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu comentário, isso mostra que em Coari ainda existem pessoas descentes e de bem e por isso ainda há esperança de dias melhores nessa cidade.

      Excluir
  23. Pelo que se observa 9.54, na sua mente saquear o cofre público pela lei eleitoral não é irregular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então ja era pro cagoso esta voando de coari.....

      Excluir
  24. É O 33 MAIS UMA VEZ.O POVO UNIDO COM ARNALDO MITOUSO E RAILSON TORRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai coitado tu bebeu a cachaça do arnaldo foi???/kkkkk

      Excluir
  25. Magalhaes perde mais um VICE rsrsrs....agora so resta o "BACANA DO RASPADINHA" O IRAM MEDEIROS KKKKKKKKK.....O CLEMENTE ESQUECEU QUE PRA SER CANDIDATO NAO TEM QUE TER NENHUM TIPO DE VINCULO COM A PREFEITURA....CHEIO DE PREDIOS ALUGADOS AI E ELE QUERENDO SER CANDIDATO

    ResponderExcluir
  26. Ele esta de volta..Coari vai sorrir de novo...
    Ele esta de volta.. com a vontade do POVO....
    ADAIL PINHEIRO 44

    ResponderExcluir
  27. O povo de Coari,tem que aprender a ser cidadão e cumprir o seu verdadeiro papel ,parem com essa de viver em busca de conversas,perdendo tempo,com besteiras politicas,quando o que realmente esta em jogo é e sempre será a vida social do povo coariense.reflitam sobre os ultimos acontecimentos,porque quem sente o resultado somos ns cidadãos coarienses.

    ResponderExcluir
  28. Favor meus amigos, vamos lembrar do processo em que o Adail juntamente com o Rodrigo e outros foram condenados pelo TRE-AM em 2009, ESTANDO INELEGÍVEIS POR 8 ANOS NOS TERMOS DA LEI DA FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato