Servidores são treinados a operar Estações de Tratamento de Efluentes nos DIPs

Em Destaque
Por -
0

A preocupação com a questão ambiental e a sustentabilidade é uma marca do Governo do Amazonas e também está presente no planejamento e construção das obras dos Distritos Integrados de Polícia (Dips). A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) incrementou, aos projetos de construção, reforma e ampliação das unidades policiais que vão operar o Programa Ronda no Bairro, as Estações de Tratamento de Efluentes (ETE). O principal objetivo é proteger o meio ambiente, evitando que os dejetos e águas geradas pelas unidades sejam despejados na rede de esgoto da cidade sem o devido tratamento.



"Nós inovamos com a colocação destas estações de tratamento nos projetos originais dos DIPs e vamos treinar os servidores que ficarão encarregados de operá-las", ressaltou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

A secretária informou que o treinamento destinado aos operadores das ETEs nos Distritos acontecerá nesta quarta-feira, dia 11 de julho, das 15h às 17h, no auditório da própria secretaria, localizada na Alameda Cosme Ferreira, 7600, bairro Coroado 3.

Esta será a primeira etapa, sendo que a parte prática ocorre nas dependências do próprio DIP onde estão instaladas as estações.

Aproximadamente 50 servidores das onze unidades policiais que serão inauguradas na zona Leste participam dessa primeira fase de treinamento. Eles foram indicados pela Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (Searb).

De acordo com a secretária Waldívia Alencar, outros servidores serão treinados para operar as estações à medida que as obras forem sendo entregues pela Seinfra à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Outro diferencial dessas obras é que além das estações de tratamento, os DIPs possuem ainda poços artesianos e reservatórios metálicos com capacidade de até 10.000 litros.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)