Seinfra viabiliza construção de casas do Minha Casa Minha Vida no interior do Amazonas

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vai viabilizar a construção de mais de 800 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no interior do Estado. Os primeiros municípios a serem beneficiados serão Careiro da Várzea e Coari.



A ação segue determinação do governador Omar Aziz de proporcionar condições dignas de moradia às populações do interior do Estado e transformar o sonho da casa própria em realidade para centenas de famílias.

De acordo com a Seinfra, o Governo Estadual assinou um Termo de Parceria com as respectivas prefeituras municipais, que, por meio do documento, fizeram a doação dos terrenos para construir as casas direcionadas às famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00.

O município de Coari vai receber ao todo 540 unidades habitacionais. Já o município de Careiro da Várzea, situado na Região Metropolitana de Manaus (RMM), será contemplado com 300 unidades, sendo 100 destinadas à zona urbana e outras 200 para a zona rural.

As moradias para a zona urbana do município terão valor de até R$ 50 mil e as da zona rural de R$ 25 mil, além disso, as obras serão financiadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal (CEF).

"Esse programa beneficia diretamente famílias que tem dificuldade de acesso a financiamentos para construção de seus lares, de suas casas", observou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, lembrando ainda que o Minha Casa Minha Vida está inserido no contexto da gestão Omar Aziz, que favorece o aspecto social, buscando atender preferencialmente os mais necessitados na capital e no interior.

Empresas – Na última segunda-feira, dia 2 de julho, a titular da Seinfra, Waldívia Alencar anunciou o resultado do Chamamento Público nº 003/2012-SEINFRA para a escolha das empresas responsáveis pelas obras de construção.

A empresa selecionada para construir as casas em Coari foi a Plataforma Engenharia & Sistema Ltda. Já a empresa ADR Construções Ltda. ficará responsável pela construção de 100 unidades habitacionais na zona urbana e mais 200 unidades na zona rural de Careiro da Várzea.

A secretária Waldívia Alencar também informou que o Governo do Amazonas objetiva beneficiar, inicialmente, todos os municípios da RMM com o programa habitacional, mas a meta é levar aos demais municípios do interior.


1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, ainda tem como se cadastrar nesse programa MINHA CASA MINHA VIDA?
    ONDE POSSO ME INFORMAR?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato