Rose quer alavancar Iranduba

Em Destaque
Por -
0


Augusto Banega Montenegro*


Para a professora Rose Ebling, candidata à prefeitura do Iranduba com o apoio do prefeito Nonato Lopes e do governador Omar Aziz (PSD), não será fácil a tarefa de tornar Iranduba um dos municípios mais modernos e desenvolvidos do Amazonas nos próximos anos. Segundo ela, com a inauguração da ponte sobre o Rio Negro os problemas se multiplicaram e terão que ser combatidos na mesma proporção e intensidade. "É claro que a ponte trouxe e vai trazer benefícios para o município. Mas, paralelamente, os problemas na área de segurança e especulação imobiliária aumentaram bastante", disse ela.



Para sua campanha à eleição, que já foi iniciada no começo da semana, Rose Ebling garante que precisa dar especial atenção ao setor de saúde, construindo, com urgência, um Centro Hospitalar para Tratamento e Desintoxicação de Dependentes de Drogas e Substâncias Entorpecentes, bem como pretende iniciar, ainda no próximo ano, a construção de um Pronto Socorro específico para Idosos e Deficientes. Ela tem bastante experiência com esse setor, uma vez que exerceu funções de relevância na área e conhece bastante todos os problemas que acometem Iranduba. "Essa experiência, para mim, é de grande importância, porque vai me permitir trabalhar mais à vontade, conhecendo bem de perto todos os problemas de saúde do município", afirmou.

Conhecedora profunda da área educacional de Iranduba, uma vez que ocupou a Secretaria de Educação durante a administração do prefeito Nonato Lopes, Rose Ebling sabe que a construção e implantação de
bibliotecas municipais nos bairros do município vai ajudar bastante as crianças a desenvolverem o dom da leitura e, acima de tudo, vai capacitá-las a um novo universo onde o que predomina é o conhecimento. 

"Com essa base adquirida nas bibliotecas municipais, que serão muitas, e em cada bairro, os estudantes de Iranduba poderão competir no mercado de trabalho com chances iguais às de todos os outros interessados", afirmou ela. Outros projetos e planos de Rose Ebling para administrar Iranduba serão dissecados em outras matérias.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)