PROMOTOR DENUNCIADO PELO PREFEITO DE COARI TEM PROCESSO ARQUIVADO

Em Destaque
Por -
2
Por oito votos a quatro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiu, nesta terça-feira (10), extinguir a Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE) que pedia a perda do cargo do promotor de Justiça David Evandro Carramanho, acusado em outubro de 2010 de prática de extorsão pelo prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (PMN).



Na época, Mitouso acusou o promotor de tentar lhe extorquir R$ 400 mil para não entrar com uma ação de improbidade administrativa contra ele. A denuncia, feita pelo prefeito ao MPE, foi reforçada por uma fita de vídeo onde aparece o promotor no quarto de um hotel em Coari mostrando o processo a um emissário de Mitouso. Porém, apesar de ter se livrado da Ação Civil, Carramanho ainda vai responder a uma ação penal em andamento no TJ-AM.

O relator da matéria, desembargador Jorge Lopes Lins, a princípio, havia votado pela suspensão do processo por um ano, até o julgamento da ação penal que tramita no TJ-AM, por crime de concussão, mas foi vencido pelo voto contrário a favor do arquivamento sem resolução do mérito, de Flávio Humberto Pascarelli e João Simões, que foram acompanhados por Paulo Lima, Aristóteles Thury, Wellington José de Araújo, Yedo Simões, Mauro Bessa e a desembargadora Encarnação Sampaio Salgado.

Depois do posicionamento do desembargador Flávio Pascarelli, a decisão da corte mudou para a extinção do processo por considerar que, com a falta de sentença condenatória, David Carramanho, não poderia ser julgado como criminoso e assim perder o cargo.

Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Se fosse um gari tava fudido, mas é promotor...

    ResponderExcluir
  2. Denuncia sem provas.É sempre assim.Tudo armação.Bando de safados,sempre armando contra as pessoas de bem.Deus é Maior!

    ResponderExcluir
Postar um comentário