Professores da rede pública de ensino recebem computadores do projeto “Professor na Era Digital”



O Governo do Amazonas fez a entrega de 22 notebooks na manhã desta terça-feira, 10 de julho, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. As doações foram acompanhadas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, e fazem parte do projeto "Professor na Era Digital", que tem o intuito de impulsionar as atividades escolares dos professores da rede pública de ensino, dispondo da informática como instrumento de trabalho.



Ainda neste mês de julho serão entregues 1.567 notebooks para professores novos da rede, incluindo concursados e contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado. Desde que foi criado na gestão do governador Omar Aziz, o projeto já entregou 22 mil computadores na rede estadual e 20 mil para a rede municipal de ensino.


Conforme a primeira-dama Nejmi Aziz, as doações representam um suporte importante para os professores, contribuindo para melhoria na qualidade da educação no Estado do Amazonas. "Esse projeto ajuda os professores a tornarem as aulas mais dinâmicas e melhores, além de dar suporte à atividade diária dos educadores. E isso tem o propósito de aperfeiçoar a qualidade do ensino das escolas do nosso Estado, que é uma prioridade na área da educação para governador Omar Aziz".   

Dinamismo - Segundo os professores do Ceti Elisa Bessa, os equipamentos doados vão aperfeiçoar as aulas com a utilização de mais recursos audiovisuais. É o que vai acontecer nas aulas de Ciências do professor Valter Rodrigues. "As aulas vão ser mais lúdicas, para que eles possam entender melhor os conteúdos que serão ministrados", garante.


A interatividade em sala de aula é o novo mecanismo de ensino que a professora Keny Mota vai adotar com os alunos. "Hoje em dia é muito importante que os alunos possam interagir com os professores, a partir das novas tecnologias para que ocorra um melhor aprendizado".

Os notebooks são produzidos no Polo Industrial de Manaus (PIM) e têm a configuração de 2GB RAM, Processador dualcore, HD 320 GB, wireless, DVD-RW, webcam, tela LCD 14'', Dual Boot, Windows 7, Office 2010 e Linux Educacional.


FOTOS: ALEX PAZUELLO


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato