Polícia Civil apresenta novos PDAs à população

Em Destaque
Por -
0

Foram apresentados na tarde desta terça-feira, 11 de julho, os novos PDAs que acompanharão a partir desta quinta-feira, 12 de julho, os agentes da Polícia Civil do Amazonas em operações. Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, o delegado geral, Josué Rocha, o delegado geral adjunto, Mário Aufiero, além do diretor de Polícia Metropolitana, delegado Emerson Negreiros e o secretário executivo adjunto do Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares.




Durante a apresentação, que durou cerca de uma hora, os representantes presentes falaram a respeito das vantagens obtidas com a utilização da nova ferramenta de trabalho. Vital destaca a rapidez para se obter informações que podem ser cruciais durante uma abordagem; "Você consegue estes dados em tempo real através destes equipamentos de ponta. É uma tecnologia utilizada em outros países e em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. No norte, somos os primeiros", destacou.

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Josué Rocha, o novo equipamento "é extremamente importante para o policial que está trabalhando na rua. Você consegue identificar um carro em situação de roubo, um motorista não habilitado, um foragido com mandato de prisão em aberto, tudo na palma da mão, em segundos".

Rocha ressaltou o investimento feito pela administração estadual na segurança pública e a importância de atualizar a polícia não apenas com tecnologia, mas com conhecimento como, vem sendo feito. "Nossos agentes que trabalham no Ronda no Bairro terão treinamento para utilizar o PDA". Os 19 Distritos Integrados de Polícia DIPs e as 15 Delegacias Especializadas vão receber o equipamento para trabalho de campo com o objetivo de otimizar as investigações da Polícia Civil e reforçar o programa Ronda no Bairro.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)