Ipaam auxilia prefeituras a definir locais para aterros sanitários

Em Destaque
Por -
0
Benjamin Constant, Atalaia e Tabatinga recebem a visita do presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Antonio Ademir Stroski, neste fim de semana, dias 7 e 8 de julho.

 O objetivo da viagem é apoiar as prefeituras nos trabalhos de identificação de áreas para a instalação de seus aterros sanitários e para definir outros procedimentos referentes à biorremediação dos atuais lixões com vistas à gradual desativação dos mesmos.



 O presidente Stroski considera que em Tabatinga o trabalho de definir local para o aterro sanitário será mais difícil porque o município apresenta uma geografia bem restritiva com áreas de pouca altura, limites de fronteira, limites com rio, terras do Exército e terras Indígenas. Autazes e Codajás são menos problemáticos nesse sentido, entretanto possuem mais de um lixão para ser eliminado.

As viagens do presidente do Ipaam ao interior para orientar os municípios quanto à destinação final de resíduos sólidos deve-se ao prazo estabelecido pela Política Nacional de Resíduos para o fim dos lixões em todo o Brasil e a completa instalação dos aterros sanitários  até agosto de 2014.











Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)