Governo Federal aprova plano do Governo do Estado de recuperação de orlas no Amazonas



O Plano de Trabalho do Governo do Estado, elaborado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a recuperação da orla de mais cinco municípios está sendo vistoriado durante toda esta semana pela arquiteta Maria Otília, da Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.





"Com a aprovação do Plano de Trabalho serão beneficiados os municípios de Manacapuru, Guajará, Boca do Acre, Humaitá e Parintins", informou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.



Depois de visitar Manacapuru na última segunda-feira, 9 de julho, a coordenadora de Infraestrutura da Secretaria de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional esteve na terça-feira, dia 10, em Guajará, devendo estar nesta quarta-feira, dia 11, em Boca do Acre e Humaitá; e em Parintins, na quinta-feira, dia 12. Todos os municípios visitados estão sendo georreferenciados por GPS.



Waldívia Alencar informou que o Plano de Trabalho foi apresentado à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília, quando foi analisado e recebeu aprovação prévia. "O que está sendo feito no decorrer de toda esta semana pela coordenadora da Sedec é o cumprimento de uma exigência legal, que é a verificação in loco das situações apresentadas no referido plano", ressaltou.



Orçamento – Após a realização das visitas a representante do Ministério da Integração Nacional deverá aprovar a liberação do montante necessário para a realização das obras, orçado em R$ 30 milhões.



Este valor está inserido no convênio a ser firmado entre a Seinfra e o Ministério da Integração Nacional, cujo objeto diz respeito a "Obras e Serviços de Engenharia para Contenção de Orla, Combate a Erosões e Contenção de Taludes em Municípios do Interior do Estado do Amazonas".


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato