Governo do Estado beneficia mais de duas mil famílias em Manacapuru com Amazonas Solidário



O Governo do Amazonas realizou nesta sexta-feira, 6 de julho, a entrega de 2.194 cheques Amazonas Solidário para as famílias de Manacapuru afetadas pela cheia e que ainda não tinham recebido o auxílio na primeira etapa de distribuição, que chegou a beneficiar 3.139  famílias. No total, foram entregues 7.527 cheques de R$ 400 pelo Governo do Estado para amenizar os problemas das pessoas atingidas pela enchente no município.





A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, acompanhou a ação no galpão da Ciranda Tradicional onde também foram distribuídas 2,1 mil cestas básicas, fruto de doações de empresários e empresas que compõem a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) e Câmara Nipo-Brasileira do Amazonas.




De acordo com Nejmi Aziz, o momento agora é de oferecer apoio aos moradores para que eles retomem o curso normal de suas vidas. "A preocupação nessa hora é dar assistência à população nesse pós-cheia, porque sabemos que existem problemas sérios na saúde e estamos viabilizando o que for necessário para atendê-los", enfatizou a presidente do FPS que, também, deixou um recado do governador Omar Aziz para a população do interior. "O governador já tem projetos para que, no próximo ano, quando tiver essa cheia, as famílias não passem por isso novamente", informou.



Alimentação – Depois de passar quase três horas de viagem de barco, da Comunidade do Piranha até a cidade de Manacapuru, a dona de casa Elisa do Carmo, 36, comemorou a entrega do benefício que, segundo ela, vai ajudar na despensa da casa. "Foi uma ajuda boa para nós, que somos ribeirinhos, porque devido à cheia ficou muito difícil de conseguir alimento onde moro e esse apoio que recebi vou usar para comprar o necessário para minha família".




Apoio ao esporte – Durante a entrega dos cartões, Nejmi Aziz fez a entrega de acessórios para os jovens esportistas da cidade. Após solicitar o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel), a Associação Manacapuru de Jiu-Jitsu recebeu das mãos da presidente do FPS 30 quimonos e 64 m² de tatames. A associação desenvolve o trabalho social há seis anos no município com cerca de 250 jovens.



Para o atleta, Bruno dos Santos, 17, a doação vai poder ampliar o trabalho na cidade. "Estamos com esse projeto há seis anos, já conseguimos formar campeões e estamos ampliando para alcançar mais jovens carentes. Esse apoio veio em boa hora porque há pessoas que não possuem condições de comprar um quimono e isso foi um sonho realizado para muitos", disse.




Distribuição de sementes – Para ajudar no recomeço dos trabalhos no campo de 250 famílias que tiveram suas plantações prejudicadas, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) vai realizar a distribuição de 87 kg de hortaliças (abóbora, repolho, quiabo, maxixe, alface, cebolinha, melancia, maracujá e coentro).



CRÉDITO DAS FOTOS: Herick Pereira /AGECOM


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato