Governador Omar Aziz anuncia que Vanessa Grazziotin é sua candidata à prefeitura de Manaus

Em Destaque
Por -
0

Diante da decisão pessoal da deputada federal Rebecca Garcia (PP) de desistir da candidatura à prefeitura de Manaus, o governador Omar Aziz (PSD) anunciou no final da tarde deste sábado, 30 de junho, que junto com os partidos que compõem a base governista, vai apoiar a senadora Vanessa Graziottin (PC do B). O vice-candidato, indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é Vital Melo.
 


Omar falou sobre a nova escolha ao desembarcar no aeroporto Julio Belém, em Parintins, após participar pela manhã de uma reunião com os partidos da base em Manaus. "Ontem (sexta), quando eu cheguei em Parintins a Rebecca tinha acabado de falar comigo e era a candidata. Às dez horas da noite, ela me comunicou que havia desistido. Hoje de manhã, tivemos uma reunião demorada. Nós conversamos bastante com a senadora Vanessa. O PT vai indicar o vice. Até a hora que eu saí de Manaus era o Vital Melo", afirmou.

Segundo o governador, assim como Rebecca, Vanessa reúne as condições ideais para ser prefeita de Manaus. "Ela (Rebecca) desistiu e entra uma companheira nossa, a Vanessa que como senadora tem feito um bom trabalho em Brasília e tem a sensibilidade da mulher". Em relação à composição de partidos em torno da nova candidatura, Omar disse que continua forte. "Fizemos uma frente bastante forte com vários partidos políticos. Agora é colocar as propostas para a população analisar".

Ao ser questionado sobre a decisão de Rebecca Garcia, o governador respondeu que só ela poderia explicar, mas que se reuniu pela manhã com a deputada em sua residência e que entendeu e apoiou sua decisão. "Ela esteve de manhã comigo e me explicou que a decisão era de ordem pessoal. É louvável essa atitude da mulher Rebecca Garcia, da senhora Rebecca Garcia. E eu não estou aqui para julgar atitude de ninguém, assim como ninguém aqui tem o direto de julgar as pessoas".

Omar Aziz confessou que ficou triste por não poder mais contar com a candidatura de Rebecca, com quem acreditava que faria uma grande parceria em prol da cidade de Manaus, mas que também vê em Vanessa outra mulher guerreira, que vai substituí-la à altura. "Eu quero dizer que desejo a Rebecca que ela continue trabalhando e ajudando a gente lá na Câmara Federal. Ela é uma boa pessoa. Podem ter certeza que eu tinha escolhido a pessoa certa, pelo caráter, pela firmeza".

Novo Bumbódromo – Neste sábado, durante a apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso, será apresentada nos telões a maquete eletrônica do novo Bumbódromo de Parintins. Entre as principais mudanças está a ampliação dos espaços, aumentando a capacidade de público de 12,2 mil pra 17,5 mil lugares.
 
Outra novidade é a adaptação da nova arena para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores, piso próprio para deficientes visuais, entre outros recursos. "A maquete eletrônica vai ser apresentada para que as pessoas possam conhecer o projeto e eu espero que ano que vem em possa estar aqui inaugurando", afirmou o governador.







FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)