7° Festival Amazonas Jazz encerra apresentações com saldo positivo e a presença do quinteto de Eumir Deodato

Em Destaque
Por -
0
A última noite de apresentações da 7ª Edição do Festival Amazonas Jazz (FAJ), realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura, mais uma vez emocionou a plateia que compareceu ao Teatro Amazonas, neste domingo, dia 28 de julho. O quinteto do músico Eumir Deodato, conceituado musicalmente no Brasil e no exterior,  encerrou o evento que aprendeu diversos shows nos últimos dias com artistas brasileiros e estrangeiros

Reconhecidono no Brasil e no exterior pelo seu talento, Deodato já tocou e fez arranjos para grandes mestres da música mundial, como Tom Jobim e Frank Sinatra, além de outros nomes de repercussão mundial, como a cantora islandesa Björk e a banda Kool & The Gang, somando 16 participações em discos de platina, que venderam mais de 25 milhões de cópias, só nos Estados Unidos. 


"O Festival Amazonas Jazz sente-se profundamente honrado e ao mesmo tempo orgulhoso por poder trazer uma programação tão completa em um único evento, pois a cada ano que passa nosso Festival fortalece ainda mais a credibilidade e a marca do Festival Amazonas Jazz para o mundo", comentou Rui Carvalho, diretor artístico do 7° FAJ.

Visibilidade internacional - De acordo com o secretario estadual de Cultura, Robério Braga, o FAJ já se consolidou como um evento inscrito no roteiro dos festivais de jazz do mundo, com dois diferençiais: privilegia a música popular brasileira ao mesmo tempo em que  privilegia a classe artística  local com uma forte programação acadêmica.

"Chegamos ao fim de mais um Festival que o Governo do Amazonas realiza. A sensação é de dever cumprindo. Todos os dias o Teatro Amazonas recebeu um grande público, formado por amazonenses e turistas de vários cantos do Brasil e do mundo. Isto prova a consolidação deste Festival. Fizemos a justa homenagem ao músico Teixeira de Manaus, que, pela primeira vez, subiu ao palco do Teatro Amazonas, proporcionando um dos momentos mais emocionantes desta edição, momento este em que o Governo do Amazonas ofereceu para esse artista que solitariamente durante muitos anos projetou a arte e cultura do Amazonas para o mundo. Sem dúvida, o 7° Festival Amazonas Jazz  foi mais um grande sucesso e  agradeço a população e a equipe da Secretaria de Cultura por isto", ressaltou Braga.

FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)