BANDEIRAS EM BAMBU ESTÃO PROÍBIDAS NESTA CAMPANHA ELEITORAL EM COARI

Em Destaque
Por -
5





A moda de astear bandeiras de propaganda eleitoral em bambus,  que foi lançada com força total na eleição municipal de 2008 e que ganhou dimensão na eleição suplementar foi proíbida para esta eleição em Coari. As bandeiras que ficavam asteadas em alturas de até 6 metros serviam para delimitar terrório e dividiram a cidade em duas cores: azul e vermelho. A prática era devastadora para as plantações de bambus.


E foi exatamente este impacto ambiental que serviu como medida para que a juiza eleitoral reunida com representantes de partidos políticos proibíssem a prática. Além de ser de impacto ambiental negativo, a iniciativa enfeiurava a cidade.

O uso de bandeiras políticas ficou tão marcante em Coari, que eu publiqui aqui no Blog um poema sobre o assunto, se tiver curiosidade de ler é só clicar  AQUI e fazer a leitura.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Tem gente com medo da manifestação popular, pois expõe a vontade de expressão do povo. Diferente das pesquisas encomendadas... Outras proibições virão, podem acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Universitário antenado:disse
    Parabéns pela atitude que Juíza tomou, em preserva a natureza!!!desmatamento nunca mais!!!deveriam também acabar com encartes que são jogados nas ruas e Banners.

    ResponderExcluir
  3. mais uma bambuzada na democracia

    ResponderExcluir
  4. PELO MENOS UMA ATITUDE LOUVÁVEL ESSA JUSTIÇA TA IMPONDO NESSA ELEIÇÃO.
    E O MÍNIMO Q. SE ESPERA DA JUSTIÇA É O POSICIONAMENTO ELEITORAL ÉTICO... SE É Q. DESSA NOSSA JUSTIÇA PODE SE ESPERAR ALGO ÉTICO!!!
    O POVO TA DE OLHOS BEM ABERTO P/ O JUDICIÁRIO Q.TEM OS OLHOS VENDADOS...TIRA A VENDA E ASSUME SEUS ERROS SEM PREJUDICAR O POVO...
    LUCIA MAGALHÃES

    ResponderExcluir
  5. A Natureza agradece,muito bom!
    Deveria também proibir carro de som.
    È intoleravel ter que ser obrigado ouvir esse sem noção do Sem Fim,fazer as propagandas, com o fundo musical do candidato dele.
    Sem falar que ele o Sem noção(Sem Fim)estar provocando as pessoas com essa atitude imbecil.
    Proiba Juiza,carro de Som.
    A Senhora vai fazer uma boa ação.A população agradece.

    ResponderExcluir
Postar um comentário