Ambulatório Digital de Dermatologia será implantado na Fundação Alfredo da Matta

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Alfredo da Matta (Fuam), dá mais um passo para a implantação das ações de telemedicina na instituição. No dia 27 (sexta-feira) de junho, às 9h, no miniauditório da Fuam (rua Codajás, nº 24, Cachoeirinha, zona sul), será realizada a Oficina sobre Telessaúde.



A ação segue orientação do governador Omar Aziz de capacitação dos profissionais que atuam em diferentes setores da Fundação, para prepara-los para a implantação do programa de Telessaúde e do Ambulatório Digital de Dermatologia na instituição, segundo explicou a chefe do Departamento de Controle de Doenças e Epidemiologia, Valderiza Pedroza.

Na pauta da oficina, que será ministrada por técnicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão fornecidas orientações sobre o funcionamento do Programa Telessaúde no Brasil, no Amazonas e como será na Fuam, suas ferramentas, estrutura, além do cadastro de profissionais médicos que participarão do Ambulatório Digital de Dermatologia.

Na Fuam, cada setor terá uma agenda de atividades que poderá incluir cursos, treinamentos, discussão de casos clínicos e consultas médicas envolvendo profissionais e instituições que fazem parte da Rede operacionalizada pela UEA.

Eficiência e agilidade – O Ambulatório Digital de Dermatologia permitirá, por exemplo, que profissionais da saúde em municípios do interior do Estado troquem informações e discutam casos clínicos com profissionais da Fuam. Se necessário, o paciente também pode passar por consulta com o profissional de Manaus, via videoconferência, em tempo real.

"Com esta ferramenta vamos agilizar a resolução de casos nos municípios do interior, quando o encontro presencial entre nossa equipe de Manaus e os profissionais dos municípios não for possível", afirma o diretor-presidente da Fuam, o médico Carlos Chirano. "Os encontros e consultas virtuais ampliarão a capacidade de acesso e cura dos pacientes", completa o médico.

Após a oficina e cadastro dos profissionais médicos, a Agenda de atendimento será formalizada e implantada. "A ideia é mantermos uma agenda semanal, viabilizando o contato com municípios do interior", destaca Valderiza Pedroza.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)