Sejus intensifica ações de combate às drogas nas escolas públicas

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), intensifica a sensibilização contra o uso de drogas nas escolas públicas durante toda esta semana. Com o tema 'A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos' - a ação segue o calendário da Semana Estadual sobre Drogas, realizada de 18 a 26 de junho. Nesta quarta-feira (20), a programação contou com a entrega do prêmio do Concurso Estadual de Cartazes 2012.




Durante o período da campanha, o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conen-AM), vinculado à Sejus, coordena palestras, oficinas e panfletagem. O conteúdo educativo segue focado principalmente no público infantil e de adolescentes da rede pública de ensino.


Nesta quarta-feira,  a programação se deu com a premiação de alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental no Concurso Estadual de Cartazes – 2012, realizado na agência dos Correios, na rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus. O concurso selecionou quatro desenhos produzidos pelos estudantes. Ao todo 144 escolas públicas participaram da competição.

O ganhador do primeiro lugar na competição, Eduardo Assunção Lima, 10 anos, mostrou em sua pintura que felicidade, união e fé não combinam com o uso de drogas. "Eu decidi fazer uma imagem bem colorida, mostrando uma família feliz em uma cidade livre de violência. Tudo isso é possível se combater o uso de drogas", contou o garoto.

Para a presidente do Conen-AM, Darcy Moreno, a arte é uma forma lúdica de mostrar aos estudantes que as drogas destroem qualquer formação social. "A prevenção se dá mais efetivamente quando a criança consegue expressar da sua própria forma uma opinião. É esse tipo de comportamento que o Governo do Estado quer massificar em suas escolas", disse.

Darcy informou que além do trabalho nas escolas, a Semana Estadual Sobre vai alcançar em terminais de ônibus e ruas da capital com a distribuição de material informativo. Os professores da rede pública estão recebendo orientação e direcionamento sobre as estratégias de abordagens, alerta de causas e efeitos.

FOTOS: ROBERTO CARLOS / AGECOM








Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)