Polícia Militar apresenta tropa da Operação Parintins 2012

Em Destaque
Por -
0

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) embarca na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, a primeira tropa, com 300 policiais, que vai atuar nas ações de segurança da Operação Parintins 2012, reforçando o controle e monitoramento na cidade durante o Festival Folclórico. A megaoperação envolverá 750 policiais militares de Manaus e do município e permitirá que o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Segurança Pública, coloque em teste o plano de ação em desenvolvimento para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.



Considerada a mais complexa das operações realizadas pela Polícia Militar este ano, por conta da grandiosidade do Festival Folclórico de Parintins, que deverá atrair cerca de 100 mil turistas, a Operação contará com ações de policiamento ostensivo a pé, em viaturas e a cavalo, além do monitoramento aéreo e fluvial. Um novo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi montado e 15 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. As imagens captadas podem ser controladas na unidade local e na sede do Ciops em Manaus.


Folders com orientações de segurança e as maneiras de entrar em contato com a polícia serão distribuídos. Segundo o coordenador da Operação, coronel Daniel Piccolotto, toda a parte administrativa e organizacional da operação já está em Parintins, o que compreende 50 policiais e as 70 viaturas, quatro embarcações, cinco cavalos e cinco cães farejadores e o helicóptero. Até quarta-feira (28), toda a tropa estará na cidade. "A operação começa efetivamente na segunda-feira com a chegada da primeira tropa com trezentos policiais. Além do efetivo que vamos enviar de Manaus, contaremos com cerca de 130 policiais de Parintins", informou.


Para facilitar o trabalho, a Polícia Militar dividiu Parintins em quatro zonas para o policiamento ostensivo, que será nos mesmos moldes do programa Ronda no Bairro. "A Polícia Militar atuará de forma setorizada. Estaremos empregando policiamento parecido com o do Ronda no Bairro. Teremos atuação do policiamento no Festival e também na cidade para que a população e o visitante se sintam seguros", disse.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)