O TROCO - Augusto Banega Montenegro*

Estava lendo alguns comentários postados no Facebook e vi, até certo ponto constrangido, o tratamento dispensado por algumas pessoas a alguns pseudo candidatos a Prefeito de Urucurituba. Não sou e nem pretendo ser a palmatória do mundo, mas todos nós, educados que somos e pretendentes a mudar os rumos da história do nosso município, poderíamos, muito bem, ficar aguardando o desenrolar das convenções partidárias, no dia 30 de junho, para, então, no dia das eleições, darmos o troco em quem merecer. Seja ou não nosso amigo ou parente, porque acima dos nossos interesses pessoais, deve prevalecer o interesse coletivo.



Não estou pedindo trégua para ninguém, porque também já fui candidato e nunca pedi arrego de ninguém ou a ninguém. Agüentei firme as derrotas, saí delas ainda mais ciente de que o povo de Urucurituba precisa, sim, de um administrador sério e competente, que invista o dinheiro público na produção de bens móveis e imóveis e crie os meios necessários para que a indústria e o comércio absorvam parte da mão-de-obra que se encontra em total disponibilidade no município. O nome disso, popularmente falando, é geração de emprego e renda.

É por isso que não fujo e nunca fugi de debates, de discussões e nem de reuniões onde o assunto a ser discutido era a sobrevivência digna do povo de Urucurituba. Nunca comprei votos e nem pedi votos para ninguém oferecendo alguma coisa em troca. Talvez tenham feito isso e talvez o pagamento recebido tenha acabado tão rápido quanto entrou. Mas uma administração municipal dura quatro anos, quatro longos anos. Não é mais possível que a gente, todos nós, o povo da minha terra, nossa terra, não tenha aprendido a lição. Todos os que fazem faculdade fora de Urucurituba, a partir de Itacoatiara, e a todos os que já se formaram e, portanto, ganharam, nos bancos escolares, uma nova visão político-pártidária: insistam com os seus parentes e amigos para que analisem bem os candidatos na hora de colocar o voto nas urnas. Não vote por amizade ou grau de parentesco. Vote em quem tem compromisso com a nossa terra. Afinal, todos que gostamos de Urucurituba e somos capazes de qualquer sacrifício por ela, não podemos mais admitir ser governados por incompetentes! NO MÍNIMO!!!!!!



* É Jornalista

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato