Lisboa volta para a Assembleia e se diz livre e feliz

Em Destaque
Por -
0

Augusto Banega Montenegro*

O deputado Wilson Lisboa (PCdoB) disse hoje (22) que não podia estar mais feliz por ter voltado ao Parlamento Estadual, depois de ter sido cassado pela Justiça Eleitoral do Amazonas por compra de votos. Para Lisboa, as marcas que ficam gravadas no espírito de quem é afastado "injustamente" do Parlamento, por exemplo, são difíceis e quase impossíveis de serem tiradas. "O pior de tudo é que a pessoa, acusada injustamente, tem que provar que é inocente".



A conceituação de Lisboa bate de frente com a norma jurídica que diz que o ônus da prova cabe a quem acusa. Segundo ele, a pessoa que recebe a acusação e se vê obrigada a abandonar o Parlamento, como ele, por exemplo, se atordoa e não sabe o que fazer para comprovar que é sério e honesto. Como ele passou praticamente 45 dias afastado do plenário da Asssembleia "por compra de votos", Lisboa aproveitou o tempo para buscar as comprovações de que "nada fiz para merecer essas acusações".

O deputado Wilson Lisboa resolveu, por isso, lavar a alma e dizer o que pensa de tudo o que passou durante esses 45 dias. Na sua opinião, foram os piores dias de sua vida, uma vez que está no seu segundo mandato e por três vezes foi prefeito de Fonte Boa. "Vou ser candidato a Prefeito da minha terra mais uma vez", disparou ele, ao demonstrar que não está incluído em nenhuma lista de ficha suja. Na avaliação de Lisboa, é uma questão de honra vender as próximas eleições municipais. "Vai ser um tapa na cara de quem acredita que pode calar a voz de uma pessoa séria e decente", disse.

Lisboa disse que não está feliz por ter retomado o mandato, mas sim, pelo fato de ter comprovado que é sério e honesto. "É muita crueldade acusar uma pessoa por crimes que não cometeu", avaliou ele, ao afirmar, em seguida, que retornou a Assembleia Legislativa com a alma livre e limpa, depois de ter, praticamente,  descido ao purgatório quando foi retirado do plenário sem ter direito à defesa. "Sou um homem livre e limpo. Deus sabe que ninguém pode calar a voz da verdade", alfinetou.

> * É Jornalista
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)